Breaking News

Deputados entregam Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou na manhã desta segunda-feira (06/06) uma Sessão Solene de outorga do Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, destinado às pessoas, empresas ou entidades que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente e a consequente qualidade de vida no Pará. A sessão e outorga atendem ao Projeto de Resolução 01/2013, de autoria do deputado Raimundo Santos.

A sessão foi presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda e contou com a presença dos parlamentares Raimundo Santos, propositor da sessão e presidente da Comissão de Constituição e Justiça; Eraldo Pimenta, presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia; Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; e Eduardo Costa, presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio.  

Nove pessoas foram agraciadas com a medalha do Prêmio de Qualidade de Vida Ambiental no Pará. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, parabenizou cada um dos homenageados e destacou a importância do trabalho executado na busca por um meio ambiente sustentável. “O parlamento enxerga, na sociedade, quem trabalha sozinho, quem trabalha nos órgãos públicos e quem trabalha no Judiciário. Temos que enxergar essa pluralidade, a forma que cada um vai ajudar a construir um Pará melhor”, disse o deputado.

Uma das agraciadas, a prefeita do município de Augusto Correa, Maria Romana Gonçalves Reis, elogiou a realização da Sessão Solene. “São iniciativas como esta que vão conduzir o nosso estado ao que a gente tanto prima: a qualidade de vida, principalmente, nesse viés do meio ambiente”, disse Romana.

O deputado Raimundo Santos falou sobre a necessidade da população ser ouvida quando se planeja a execução de grandes projetos. O parlamentar citou a experiência que teve no último final de semana em um congresso em Santarém, onde a população manifestou preocupação com os impactos gerados com a construção da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. “Uma sessão como esta quer proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos, principalmente aos que mais sofrem com esses grandes projetos”, destacou Raimundo Santos.

“O Parlamento do Pará não é contra nenhum grande empreendimento no Estado, mas o Pará não se sente confortável com a instalação desses empreendimentos sem que haja a execução completa das condicionantes previamente”, completou o presidente do Legislativo Paraense. 


Agraciados:

Desembargadora Luzia Nádja Guimarães do Nascimento (Deputado Márcio Miranda)

Antônio Leibniz Conceição Moraes (Deputado Divino)

André Avelino da Costa Nunes (Deputado Raimundo Santos)

Celso Antônio Trierweiller (Deputado Hilton Aguiar)

Irna Clei Correa Rodrigues (Deputado Eraldo Pimenta)

Luiz Fernandes Rocha (Deputado Eduardo Costa)

Maria Romana Gonçalves Reis (Deputado Carlos Bordalo)

Paulo Morelli Bernardes (Deputado Luiz Afonso Sefer)

Simone de Fátima Pinheiro Pereira (Deputado Thiago Araújo)

Fonte: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço