Breaking News

Cigam e IBM promovem evento conjunto de programação

Novo Hamburgo, 08 de junho de 2016 - A Cigam promoverá, nos dias 09 e 10 de junho, mais uma edição do 24h de ProgramAção, desta vez com o apoio da IBM, em formato de hackathon, amplamente utilizado em todo o mundo a partir da difusão de startups. O evento terá palestras relacionadas à inovação, treinamentos mão na massa e uma competição entre times multidisciplinares, criando um ambiente de ideação propício para geração de ideias e a criação de novas soluções e produtos.
O evento acontecerá na sede da Cigam, com a organização da equipe da Teevo, parceira IBM que desenvolve os projetos de inovação corporativa na região sul, e engenheiros da IBM, que farão palestras sobre as soluções da IBM e atuarão como mentores das equipes, juntamente com o gerente de produto da Cigam. Em seguida, 5 times do desenvolvimento e consultoria da Cigam iniciarão uma maratona de 24 horas de programação. O desafio é desenvolver e implementar soluções que integrem as tecnologias IBM e Cigam.
O evento em formato de hackathon tem equipes multidisciplinares, com conhecimentos de negócio/mercado e técnicos – analistas de negócio e programadores, com diversos níveis de maturidade.


“Esta interação entre as áreas do conhecimento, traz ganhos para todas as partes envolvidas, pois permite que as pessoas compartilhem e adquiram experiências que podem ser utilizadas no seu dia-a-dia”, afirma Maurício Ouriques - gerente de Produto Cigam.
As soluções criadas serão apresentadas para uma banca de profissionais de várias áreas de negócio, que julgará os benefícios e ganhos propostos pelos times. O time que receber a maior pontuação receberá um prêmio em dinheiro e a solução será incorporada ao ERP Cigam.
Segundo Antonio Canova, da IBM Cloud, a Cigam, ao desenvolver este Hackathon com seus profissionais está realmente inovando no RS e demonstrando ser uma empresa diferenciada.
“A iniciativa, que terá o apoio de uma metodologia desenvolvida pela Teevo, em parceria com a IBM, é fundamental para alcançarmos resultados positivos em curto prazo. Esta metodologia parte do conhecimento e da tecnologia atual da Cigam como plataforma de inovação e desenvolvimento de novas ideias, novas soluções e novos negócios. Além disso, apoiaremos com mentoria técnica, mentoria de negócios, apoio institucional e o Bluemix, uma plataforma de desenvolvimento ágil na nuvem.
Não somente o primeiro colocado será aproveitado pela Cigam. Todas as boas ideias poderão ser adotadas, como salienta Rodrigo Castro, diretor do Cloudcenter da Teevo.
“Estamos na terceira edição deste evento, sendo a primeira em parceria com a IBM, e, das edições anteriores, já tivemos 4 soluções integradas ao Cigam completamente e, de outras, incorporamos partes, insights, inovações propostas. O hackathon transforma o modelo mental da equipe e habilita os times a entregarem produtos funcionais em tempo recorde. Fazer um Hackathon com a Cigam será um marco no mercado regional, que normalmente identifica essa atividade com o ecossistema de startups”, comenta Castro.
Sobre a Cigam S.A.
Há 3 décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S.A., Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas através de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.
Capital Informação – Assessoria de Imprensa
(11) 3926-9517 / (51) 3026-0245
Gláucia Civa Kirch – glaucia@capitalinformacao.com.br
Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço