Três menores estão desaparecidas e polícia suspeita de cárcere privado
Familiares estão distribuindo cartazes em diversos
pontos da cidade e até em redes sociais.
(Foto: Luana Leão/G1)
Familiares registraram ocorrência na tarde desta terça-feira, 14. Meninas têm 15 anos e estudam na mesma escola.
Três adolescentes estão desaparecidas, em Santarém, oeste do Pará. Familiares das meninas foram à delegacia na tarde desta terça-feira (14), para registrar o boletim de ocorrência. A polícia ainda não divulgou detalhes para não atrapalhar as investigações, mas cárcere privado é uma das hipóteses levantadas.
O delegado Nelson Silva informou que amigos e familiares das adolescentes estão sendo ouvidos e que a polícia já iniciou as investigações. “Provavelmente elas saíram com a mesma pessoa. Quem conduziu essas adolescentes pode ser preso e autuado em flagrante por cárcere privado. Até o momento não sabemos para onde elas foram levadas”.
De acordo com familiares, Ana Flávia Ferreira, Viviane Sousa e Viviane dos Santos têm 15 anos, são amigas e estudam na mesma escola.
Nivaldo dos Santos é pai de Viviane dos Santos, que está desaparecida desde a quarta-feira (8). “Deixei ela fazendo um curso próximo a praça São Sebastião e de lá ela ia para outro curso. Ela foi em um e no outro ela não foi mais. Quando cheguei em casa às 18h com a mãe dela, o meu filho falou ‘Papai, a Viviane não veio’. Acho que foi alguém que levou ela. Todo dia a gente liga para o celular dela, mas ela não atende”, relatou.
As outras duas adolescentes desapareceram na noite de sexta-feira (10). Segundo Nita Ferreira, mãe de Ana Flávia, elas estavam em frente a casa dela e uma testemunha diz que as duas entraram em um carro branco. “Elas estavam conversando na frente de casa e já me disseram que a Viviane Sousa que levou um cara no carro branco lá e entrou com minha filha, desde então não tive mais notícia dela. Esse carro a gente viu nas filmagens que a gente pegou da outra casa lá perto. Na imagem não parece ela, aparece o carro encostando porque foi de muito longe que captou, só que como um vizinho viu o carro branco parando lá e pegando elas, aparece esse carro justamente na horário em que ele viu. Ligo para o celular dela e dá desligado.”.
Os familiares estão distribuindo cartazes em diversos pontos da cidade e até em redes sociais. “A gente está espalhando cartazes nos ônibus, pelos pontos mais movimentados. Já colocamos em redes sociais, de vez em quando tem uma pista, mas não acha nada”, lamentou a mãe de Ana Flávia.
O delegado recomenda que quem tiver alguma informação que acione a polícia. “Quem estar mantendo essas adolescentes, escondendo, está cometendo um crime. Se você tiver elas em sua casa, porque um amigo deixou, chame a polícia, porque elas são adolescentes e com certeza é um procedimento criminal e a proteção para o adolescente é muito grande. Quem estiver que informe, porque são três adolescentes que podem estar sendo mantidas em cárcere privado ou como escrava sexual, por exemplo”, alertou.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário