quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Operação de vendas online da Yuny com o Grupo Hypnobox contribui para o aumento do faturamento da empresa



Com a operação da Hypnobox, Yuny aumentou a qualificação de leads, diminuiu o tempo de decisão de compra e melhorou a performance da equipe de vendas 


Alessandro Tessicini conheceu a Hypnobox quando ainda era corretor. Anos depois, ao assumir a direção de vendas da Yuny Store e implantar a operação online na house de vendas da Yuny Incorporadora, acreditava que a parceria com a Hypnobox seria muito estratégica para o negócio:  “Eu sabia o quanto a gestão de dados e as métricas seriam importantes para o direcionamento da equipe”, enfatiza. Hoje, 70% dos investimentos de marketing da empresa estão direcionados para o impacto do cliente no ambiente digital e os resultados não poderiam ser melhores. As vendas geradas no online passaram a representar 50% do faturamento da empresa e por isso o investimento neste formato continua desde 2014.
Alessandro revela que um dos fatores importantes na parceria com a Hypnobox é o treinamento recorrente da equipe de vendas, que passou a vender de forma constante: “Nós ganhamos em organização e em conteúdo para incentivar o corretor a vender mais”, e revela: “nosso case mais recente de sucesso em vendas vêm desse movimento”. Alessandro conta que um de seus melhores corretores era ótimo em tratar com o cliente via telefone, mas tinha baixa performance no atendimento via online e com o auxílio das métricas e o treinamento de equipe gerenciado pela Hypnobox ele efetuou uma venda de altíssimo padrão.
Para Alessandro, a parceria ainda tem a render e cita um exemplo positivo: “o uso da mídia Uselink, que usa a inteligência dos dados do Hypnobox da Yuny para projetar e captar leads ultra qualificados, assim que implantada, a operação gerou uma venda de R$800 mil em 14 dias” e completa: “considerando que o tempo médio de venda hoje é de 90 dias, trata-se de uma métrica bastante favorável”.
Ao contratar a Hypnobox, a ideia inicial era utilizar somente o atendimento online, mas conta que hoje controla os leads recebidos diariamente, entende e acompanha o cenário atual da equipe de vendas, aumentando assim, a performance e eficácia da operação.
Para Rafael Meireles, CEO da Hypnobox, a parceria funciona porque a Yuny entende a importância da gestão de dados e do engajamento da equipe para a operação: “o posicionamento da empresa é buscar cada vez mais aumento de produtividade, entendendo as necessidades do cliente e gerando soluções que tragam os resultados esperados”, enfatiza.


Sobre a Hypnobox
Nascida para gerar aumento de produtividade, por meio de uma plataforma proprietária de CRM com recursos integrados como chat, e-mail e relatórios gerenciais, a Hypnobox evoluiu para uma parceria intensa com seus clientes, traduzida na oferta de quatro pilares de soluções: plataforma de gestão que facilita os processos de venda de imóveis; plataforma singular que conecta imobiliárias e corretores autônomos em tempo real, com a tabela e os espelhos de venda dos incorporadores; Mídia Uselink: parceria entre a Hypnobox e a Uselink, que entrega a mídia mais assertiva do mercado imobiliário; e consultoria baseada nas novas tendências de entendimento do consumidor final e do mercado: treinamento e coaching funcional e comportamental que aumentam a eficácia do time de vendas e do time de gestão. Com um time altamente qualificado, a Hypnobox fornece, hoje, soluções inovadoras para 97 das 100 melhores empresas do mercado imobiliário.
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Clozel Comunicação | Katiuscia Zanatta
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