terça-feira, 25 de outubro de 2016

Alunos de PP são premiados em concurso


Competição foi realizada com mais de 200 alunos para prepara-los para o mercado de trabalho.

Cinco alunos de Publicidade e Propaganda da Faculdade Opet foram premiados no 1º Concurso Cultural Adote Uma Causa, promovido pelo Instituto GRPCOM. No total foram três equipes premiadas. A primeira edição do concurso universitário foi criada para identificar, reconhecer e divulgar o trabalho de acadêmicos e dar visibilidade a causas de ONGs e organizações da sociedade civil.

“Recebemos a inscrição de 55 equipes, com 216 alunos, o que provou que os acadêmicos anseiam por oportunidades como essa, nos motivando a realizar outras edições do concurso”, conta Mathisa Martinek Stachuk, representante do Insituto GRPCOM. Os alunos vencedores estiveram presentes em um workshop com o diretor do Sinapro, Ricardo Schrappe, e terão suas campanhas veiculadas de 24 de outubro a 24 de novembro no jornal Tribuna do Paraná.

O aluno da Opet Jefferson Paulo de Almeida Faria, um dos premiados da equipe explica que o briefing recebido foi para preparar uma campanha para uma causa relacionada à saúde. “Trabalhamos com o tema da doação de sangue, inicialmente focando diretamente na importância de doar vida e depois, com as dicas que recebemos da banca avaliadora, evoluímos o conceito que qualquer um pode ser um super-herói, basta doar sangue”, ressalta Faria.

Segundo ele, a experiência foi muito enriquecedora, pois além da equipe ter uma prática de mercado, ainda fizeram contatos profissionais importantes. “E esse enfoque no mercado de trabalho que a Opet oferece é muito positivo para a carreia que estamos começando a construir”, conclui.

A coordenadora dos cursos de Comunicação da Faculdade Opet, professora Laci Redua comemora a dedicação de Jefferson e dos outros quatro membros da equipe: Carlos Danillo da Silva, Alison Henrique Roque de Sousa, Flávia Proença e Rayanne Silva Gorsani.

“São alunos de períodos variados que tiveram interesse de participar, e mostram como é importante, desde o início da formação, aliar o aspecto profissional e de empregabilidade, marcas da Faculdade Opet. A visibilidade da premiação, vinda de um Instituto importante para Curitiba, nos enche ainda mais de orgulho de nossos alunos”, celebra a coordenadora.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

Fonte: Maria Luiza - NQM
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores