Parlamentares e governador acompanham obras da segunda etapa do "Ação Metrópole"

As pontes possuem estrutura mista em metal e concreto, e foram projetadas pelo arquiteto Paulo Chaves. Elas são semelhantes à ponte da Trindade, sobre o Rio Neva, na Rússia e à ponte ferroviária sobre o Rio Árade em Portugal. Para não causar interferências aos mananciais, as estruturas foram projetados com apenas três pontos de apoio dentro dos lagos.
Esta é a segunda etapa do projeto Ação Metrópole, que representa um investimento da ordem de R$300 milhões. O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda explicou a importância do parlamento paraense para a efetivação da obra. “Obras como essa precisam da aprovação do parlamento: primeiro no orçamento, depois tivemos que adequar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), posteriormente aprovamos recursos para empréstimos, para o Estado ter acesso às linhas de créditos. A nossa missão aqui, hoje, é também verificar aquilo que nós discutimos, aquilo que nós votamos e aprovamos”, disse.
O governador Simão Jatene agradeceu o apoio que a Alepa tem dado ao governo no momento de recessão que o país inteiro enfrenta "Essa é uma obra complexa que se realiza no momento de profunda crise. Quero agradecer à população que é quem paga o imposto e financia tudo isso, e aos deputados que nos acompanham nessa empreitada, pois não é possível fazer uma obra desse tipo sem o apoio dos parlamentares", afirmou Jatene.
“O presidente Márcio Miranda sempre pregou essa harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo em benefício do progresso e desenvolvimento do estado do Pará. Essa obra é esperada há anos pelo povo da Região Metropolitana, ela está gerando emprego e renda e vai melhorar o trânsito. Nós como deputados, representantes legítimos do povo paraense, ficamos felizes de também contribuir com essa história no Pará” disse o deputado Junior Ferrari.
"É muito gratificante vermos que as propostas e projetos que foram discutidos, que votamos e aprovamos, estão em andamento. Aqui no Pará todos nos unimos para aprovar as medidas necessárias ao enfrentamento da crise, seja situação ou oposição", afirmou Márcio Miranda.
Entre os benefícios que o projeto de desenvolvimento urbano Ação Metrópole trará para Região Metropolitana de Belém (RMB), com o prolongamento da Avenida João Paulo II estão o desenvolvimento da região, uma nova via de acesso à capital paraense, suporte para implantação do BRT Metropolitano; e proteção ao parque Ambiental do Utinga, área de lazer com equipamentos urbanos e proteção dos mananciais que abastecem Belém.
Fonte: Assembléia Legislativa
Nenhum comentário
Postar um comentário