Breaking News

Departamento de Bem Estar da Alepa ganha Espaço Kids

No mês das crianças, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) inaugura o Espaço Kids, no Departamento de Bem Estar Social (Debes). Foi na manhã desta nesta quinta-feira (27/10). O espaço conta com brinquedoteca disponível para atender as crianças que  recebem atendimento médico no Debes e funcionará permanentemente com o trabalho de monitores.

De acordo com a diretora do Debes, Solange Moraes, o objetivo é garantir um espaço que sirva de distração e, ao mesmo tempo, contribua para o desenvolvimento das crianças. “A brinquedoteca tem a finalidade de ser um cantinho onde as crianças possam brincar e relaxar, contribuindo para que se sintam mais tranquilas quando forem realizar as consultas médicas. Geralmente quando vão ao dentista elas choram e acredito que com esse espaço, ficarão mais calmas”, explicou Solange.

A inauguração contou com a presença de dezenas de crianças atendidas pela creche da Assembleia Legislativa e outras da comunidade. A programação foi recheada de brincadeiras e guloseimas como pipocas, sanduíches, além de um espaço para sessão de beleza infantil.    

A pequena Adryelle Bianca de apenas 11, aproveitou o momento para embelezar o cabelo com as tranças confeccionadas por profissionais disponíveis no local. A menina aprovou a brinquedoteca.“Estou gostando, está muito bonito e acho que vai ser muito bom quando vir aqui outra vez com a minha mãe”, disse ela encantada.  

 A dona de casa Gilcélia Alves da Silva, mãe de dois filhos com idade de sete e dez  anos, é uma das centenas de mães que procuram os serviços médicos do Debes. Ela trouxe os filhos para participarem da inauguração e elogiou a iniciativa.“Gosto do atendimento médico daqui e agora tenho mais motivos para admirar o trabalho da equipe. Ficou lindo o espaço e será importante para nossos filhos e para as mães também pois teremos momentos de descanso enquanto os filhos estarão brincando ”, ressaltou Gilcélia.    

De acordo com a chefe de Secção de Saúde do Debes e também psicóloga, Mônica Mutran Dohara, a brinquedoteca terá uma finalidade mais que lúdica, o espaço também será terapêutico. “O espaço tem a função de promover a educação colaborativa para o desenvolvimento da coordenação motora, criatividade e socialização, a partir das brincadeiras coletivas, de forma alegre e lúdica”, finaliza.  

ESTRATURA - O Espaço Kids é composto por brinquedos, quebra-cabeças, dominós, revistas em quadrinhos e livros diversos para atender crianças das mais diferentes idades. 

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço