Breaking News

Grupo Prysmian apresenta no RJ novas tecnologias para setor de óleo e gás no Brasil


Empresa participa da feira Rio Oil & Gas 2016 com aplicações que vão desde equipamentos de perfuração, extração e armazenamento até a operação de plataforma e instalações de operação.
 
O Grupo Prysmian, líder mundial na indústria de sistemas de cabos de energia e de telecomunicações, vai apresentar no Rio de Janeiro as novas tecnologias para o setor de óleo e gás no Brasil, incluindo soluções nas áreas de perfuração, extração e armazenamento, bem como sistemas para operação de plataforma e instalações de operação.

A empresa será um dos destaques da feira Rio Oil & Gas 2016, maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece na capital fluminense entre os dias 24 e 27 de outubro e 2016.
 
Os sistemas de ponta da Prysmian são utilizados atualmente pelos grandes players da indústria de óleo, gás e petroquímica, com projetos ao redor do planeta, incluindo o Brasil, o Golfo do México, o Mar do Norte e o Sudeste da Ásia.

As soluções de cabos da Prysmian comprovam seu valor em ambientes offshore e onshore inóspitos, ajudando os clientes a minimizar o impacto ambiental e a conseguir um crescimento sustentável e lucrativo. A empresa é a única fabricante, por exemplo, de umbilicais totalmente integrada, que produz quase todos os componentes, desde cabos elétricos, de potência, óticos e mangueiras termoplásticas, provendo assim um grande conhecimento e qualidade superior do produto

A feira Rio Oil & Gas 2016, que acontece a cada dois anos, está em sua 18ª edição e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Neste ano, vai reunir mais de 100 palestrantes de 22 países, com debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás, além de uma rodada de apresentações sobre temas como Compliance, Conhecimento, Engenharia, Fórum Financeiro, Onshore, Sustentabilidade e Tecnologia .

Serviço
Rio Oil & Gas 2016
Data: de 24 a 27 de outubro e 2016
Horário: das 8h às 18h
Local: Riocentro – Centro de Convenções

Endereço: Rua Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro (RJ)

* Este conteúdo foi divulgado em primeira mão no Clube de Imprensa. Clique aqui

Sobre a Prysmian

Prysmian Cabos e Sistemas, empresa líder global em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações. Detém toda a tecnologia de desenvolvimento e fabricação e, desde 1929, ano de sua fundação no Brasil, vem mantendo posição de liderança em soluções para cabos e sistemas em todo o mundo.
Dividida em duas unidades de negócio – Energia (cabos terrestres e submarinos para a transmissão de eletricidade e distribuição) e Telecomunicações (cabos e fibras ópticas para transmissão de dados, imagem e voz e cabos convencionais em cobre), o Grupo Prysmian está presente em todos os continentes. Na América Latina, a empresa conta com mais de 1 mil colaboradores, que são responsáveis pela produção de aproximadamente 60 mil toneladas de cabos por ano. No Brasil, a companhia possui sete unidades fabris localizadas em Santo André, Sorocaba (três fábricas), ambas no estado de São Paulo, Vila Velha e Cariacica situadas no estado do Espírito Santo e em Joinville, no estado de Santa Catarina.
Os principais produtos são fios e cabos elétricos, acessórios e serviços direcionados para os segmentos de transmissão e distribuição de energia, construção civil, indústria em geral, indústria automobilística, extração de petróleo, telecomunicações, transmissão de dados e fibras ópticas.

 
Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa (Mtb. 30.914)
Retoque Comunicação
(11) 3088-0990 ou (11) 9 9544-4954

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço