Breaking News

Empresa de Barcarena chama atenção para prevenção de acidentes

O acidente passa, mas as marcas ficam. É com esse tema impactante que a Alubar Metais e Cabos,fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio e cobre em Barcarena, realiza a XVIIISemana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). A proposta da empresa é despertar a conscientização entre os colaboradores para a prevenção de acidentes no trabalho e conseguir alcançar o objetivo do acidente zero.

Durante a semana, estão sendo realizadas palestras para todas as áreas e turmas de operadores sobre percepção de risco, apresentações teatrais, aferição de pressão, blitz postural em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), ginástica laboral, desfile de EPI’s, além de jogos de dominó, cartas, damas, pebolim e sorteios de brindes. A programação encerra nesta sexta-feira (21), com “Show de Calouros” e entrega oficial das premiações aos vencedores do Concurso de Frase Sipat e da Corrida Rústica.


Para Cristiani Sousa, analista de Recursos Humanos e vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Alubar, a empresa busca sempre investir no seu capital humano e em melhorias contínuas, realizando os seus Diálogos Diários de Segurança, treinamentos, palestras e eventos como a SIPAT, para reforçar os valores da companhia juntos aos seus colaboradores.

“Graças a isso, observamos que os colaboradores da Alubar estão mais conscientes, mais comprometidos com a segurança e com os objetivos da empresa. Nos últimos quatros anos houve uma redução de 70% no número de acidentes, isso é uma prova clara do compromisso de cada colaborador”, ressalta Cristiani Sousa.

Vencedor do Concurso de Frase da Sipat, o colaborador Rodrigo Maicon destaca que a segurança não deve começar no trabalho e sim em casa. “Muitas vezes tentamos improvisar as coisas em casa, como uma escada mal feita. Isso pode gerar uma série de transtornos, incluindo acidentes. Prefiro contratar um profissional qualificado que tenha as ferramentas adequadas. Isso não é gasto, é investimento para segurança e saúde da família”, afirma.


Fonte: Fabiana Gomes - Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço