quinta-feira, 20 de outubro de 2016

3 motivos que provam que a MOOH é a mídia do momento


Mídia do momento: Há quem diga que o mobile e tudo que vem com essa onde, incluindo a mídia out of home, é o futuro. Para Flavio Aronis, CEO da HashtagTV, umas das empresas que em 6 meses de operação coleciona cases de sucesso em MOOH, a tendência não é o futuro, já é o presente: “as pessoas passam mais tempo fora de casa, querem que tudo seja transmitido online e pedem imediatismo. Por outro lado, as empresas precisam investir em formas mais certeiras de engajar ou captar melhor o consumidor. A MOOH preencher essas necessidades de forma completa”, explica.

Abaixo, 3 razões que Flávio aponta para comprovar que a ideia da HashtagTV é uma realidade:

1 -As pessoas passam mais tempo fora de casa

Esse é um fato. As pessoas passam mais tempo no trabalho – que pode ser um prédio de escritórios com uma ação de MOOH, em trânsito – durante um trajeto no qual podem ser impactadas por diversas ações de MOOH, no supermercado, shopping, academia – todos eles possíveis ambientes para ações bem-sucedidas de MOOH. “Uma ação de mídia out of home pode ajudar o consumidor, fornecendo informações relevantes, como o trânsito, o tempo e notícias, pode vender produtos, mostrando ofertas relâmpago, por exemplo, ou pode simplesmente engajá-lo, fazendo com que ele seja parte do conteúdo e possa se ver nas telas”, explica Flávio.

2 – As empresas estão preferindo engajar o consumidor antes de vender

Quem trabalha com marketing e vendas sabe que reter um cliente é muito mais difícil do que fazer um novo. As redes sociais surgiram como uma oportunidade para captar essa persona dentro do universo dela – entendendo quem ela é, o que deseja, de que forma quer ser abordada, e promover interação, dialogando com esse cliente ou possível cliente. “A comunicação de hoje é um diálogo mesmo, o consumidor ganhou voz com a possibilidade de comentar e interagir via redes sociais”, lembra Flávio. “Isso fez com que as empresas tivessem que se preparar para uma nova era, a era da interação”, lembra ele.

3 – O mundo, hoje, é mobile

“Com isso, quero dizer que tudo tem que estar à mão. Não adianta mais ter uma loja linda e ficar esperando que o cliente apareça. O novo marketing vai até onde esse cliente está, conversa com ele, oferece informação relevante, ou seja, torna-se algo de valor”, explica o CEO. Flavio enfatiza que, com isso, não dá mais para voltar atrás e ser estático: “o mobile é uma realidade e é preciso entender como atuar nela de forma coerente. Isso implica investimentos corretos e conteúdo que realmente impacte o consumidor, para não se tornar mais um em um universo infinito de possibilidades”, finaliza.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto: basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação.

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br 

Fonte: HashtagTV
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