segunda-feira, 31 de outubro de 2016

thyssenkrupp Industrial Solutions anuncia Paulo Alvarenga como CEO para a América do Sul


Paulo Alvarenga é o novo CEO da thyssenkrupp Industrial Solutions para a América do Sul. A thyssenkrupp anuncia Paulo Alvarenga como CEO da Business Area Industrial Solutions para a América do Sul. O executivo, que desde o início do ano já respondia como CEO da área para o Brasil, passa a acumular as duas funções, respondendo assim pelas operações da Industrial Solutions também na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e Peru.

O objetivo principal dessa mudança é integrar as unidades de negócio da thyssenkrupp Industrial Solutions na região, fortalecendo sua atuação nos setores nos quais já está presente há mais de 40 anos, como mineração e cimento, buscando a participação em novos mercados e permitindo que as decisões de negócios sejam mais rápidas e adaptadas às condições locais.

Antes de trabalhar na Industrial Solutions, Alvarenga atuou como vice-presidente de business development da thyssenkrupp para a América do Sul, posição que exerceu entre 2012 e 2015. Antes de ingressar na thyssenkrupp, trabalhou durante 20 anos na Siemens, onde ocupou vários cargos, entre eles o de CEO das divisões de mobilidade e tecnologia predial. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (MG), possui MBA em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensão em gestão de negócios pelo IMD (Institute of Management Development) em Lausanne, na Suíça.


Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 155.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2014/2015, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 43 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega atualmente mais de 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.


Contatos:

Ideal H+K Strategies
Camila Teixeira
(11) 4873-7928

Diego Segura
(11) 4873-7977

Douglas Meira
(11) 4873-7976

thyssenkrupp South America
Margarete Storto
Media Relations
(11) 5105-7585



Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores