quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Por que Você Deve Agradecer a Ex do Seu Parceiro em Vez de Odiá-la


Uma mulher terminou seu relacionamento com um homem que com quase 30 anos de idade, nunca havia tido uma namorada. A princípio, ela estava toda feliz com a ideia de ser a primeira, e principalmente de que não haveria o fantasma de nenhuma outra mulher atormentando ela e o seu relacionamento.

Com o passar do tempo, o relacionamento passou a ter problemas, e ele, dúvidas muito próprias de uma pessoa sem experiência em relações. Com isso, o relacionamento chegou ao fim e ela disse: “Sabe, eu preferiria não ser a primeira, de repente assim ele teria aprendido com as suas experiências do passado e estaria mais preparado para estar comigo.”

É muito comum escutar pessoas, especialmente mulheres, falando como se sentem inseguras em relação às ex namoradas dos seus namorados. Alguns casos são mais doentios que outros. A extrema insegurança e os ciúmes, as críticas, medos, inclusive nos casos em que a mulher em questão não conhece a ex do seu parceiro mas se sente constantemente atormentada, podem ser este fantasma.

Todas as mulheres já se sentiram atormentadas pela ex do seu parceiro

Chame como quiser: medo, insegurança, instabilidade, desconfiança. Todas, ou a maioria das mulheres, já se sentiram atormentadas alguma vez pela antiga parceira dos seus namorados, e em alguns casos com toda razão.

Existem ex que seguem rondando os ex-namorados como bactérias ou sombras, que fazem com que as atuais não se sintam em paz, e em outros casos, mesmo que essa mulher tinha desaparecido do mapa há muito tempo, é comum que a atual se compare a ela, cultivando sua própria insegurança.

Não leve a mal, é o mais natural do mundo que se uma menina fica atrás do seu namorado, você sinta raiva dela.

É muito doloroso também quando a mulher sente que não é suficiente e de repente que o homem com quem está siga pensando na ex, seja pelo mal que ela causou ou pelo que ele nunca foi para ela.

Mas preste atenção, em vez de odiar ou sentir raiva dela, você deveria agradecê-la

Agradecê-la por ser parte da história do seu parceiro. Por haver aberto um caminho antes de você. Sem este caminho, seu parceiro não seria o homem que atualmente é, e pelo qual você se apaixonou.

Todos os relacionamentos, bons ou maus, fizeram com que a pessoa aprendesse algo. Foi uma transformação que lhe permitiu hoje amar de uma maneira mais autêntica, aprender com os erros e a construir com mais ferramentas.

Ninguém quer estar com um homem que de repente, aos 30 ou 40 anos, nunca esteve em um relacionamento amoroso sério em sua vida. Os relacionamentos ajudam as pessoas a crescerem, as formam, permitem que elas vejam o que gostam e o que não gostam. Ajudam a estabelecer limites.

Por isso, não odeie as ex do seu namorado, sem elas, ele não seria quem é hoje, não haveria construído um caminho antes de lhe encontrar.

E se por algum motivo, não está de acordo porque ele continua apaixonado pela ex, então agradeça também, porque é a melhor maneira de saber que esse homem não é para você.
Coloque-se nesta posição, você está saindo com um cara maravilhoso, mas a lembrança do seu ex segue latente e não pode evitar, cada vez que está com o atual, pensa no anterior. Assim, você está sendo muito injusta e deve se manter firme: ou deixa a lembrança do seu ex ir embora, ou termina com o atual, senão… Pode ser que você esteja criando ilusões em uma pessoa, quando na realidade pensa em outro.

Não odeie as ex dos seus parceiros. Agradeça-a por haver aberto o caminho e seja feliz por hoje ser você que está com essa pessoa.

Fonte: bombando na web, dicas de relacionamento

Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores