Breaking News

Detran ministra Curso de Agente Multiplicador para integrantes da Associação de Surdos de Santarém

Data da Pauta:22/10/2016 08:00:00
Expira em:22/10/2016 10h00
Local:Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) - campus Oeste
Endereço:
Contatos:(91) 98896 – 5034 / ( 91) 8838 - 6944

No próximo sábado, 22, agentes de educação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizam uma aula prática inclusiva para 25 integrantes da Associação de Surdos de Santarém. As aulas serão ministradas no campus Oeste da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e fazem parte do Curso de Formação de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito.

A capacitação é ministrada por meio de conteúdos e metodologias pedagógicas voltadas para a educação no trânsito, a fim de promover uma discussão mais ampla sobre o tema. As aulas incluem disciplinas como ética e cidadania, noções de legislação, metodologia aplicada à educação de trânsito e práticas pedagógicas, em uma carga horária de 25 horas. 

No decorrer das atividades de sábado, também serão ministradas aulas com a temática “Práticas Seguras de Comportamento no Trânsito”, com abordagens específicas para pedestres, condutores, sinalização viária, dente outros. As aulas contam com a participação da doutora em Libras e especialista em Educação Especial Inclusiva, Mariê Augusta de Souza Pinto e as intérpretes em libras Andréa dos Santos Galvão e Letícia Graciela dos Santos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço