Breaking News

Deputado parabeniza profissionais do Legislativo pelo Dia Estadual do Redator de Plenário

O deputado Carlos Bordalo aproveita o mês de outubro para parabenizar os redatores e redatoras do estado do Pará. O motivo: o parlamentar criou, em 18 de junho de 2014, o Projeto de Lei nº 306, em que fica instituído o Dia Estadual do Redator de Plenário, a ser celebrado no dia 20 de outubro.

O redator de plenário contribui para a organização do órgão em seus diferentes setores. Além disso, estes profissionais contribuem para a compreensão e especificação das características essenciais à redação oficial no contexto legislativo.

A redação oficial é a adequação da linguagem escrita entre os setores do governo e entre o governo e a sociedade, representada de diversas formas. Além do princípio da troca de comunicação, a redação oficial também representa a organização do órgão.

Neste sentido, não se pode esquecer a relevância do trabalho dos redatores de plenário que estão presentes - e devem estar disponíveis em tempo integral - para registrar reuniões preparatórias, ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes, em qualquer horário que ocorrerem.

Estas sessões exigem qualificação técnica, não podendo ser realizadas por funcionários ocupantes de outros cargos, que não possuem o conhecimento necessário acerca da estrutura e dos termos empregados na elaboração das atas. Tal tipo de comunicação exige maior domínio da língua portuguesa, de atualidades sobre diversos ramos da ciência e de aspectos como correção, clareza, concisão, entre outros.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço