Breaking News

CIES Global inaugura Hospital Compacto Móvel na zona leste da São Paulo

Atendimentos no hospital da Vila Carrão irão beneficiar pacientes do CIES e do SUS, para diminuir a fila de espera.

Depois da inauguração do Hospital em Santo Amaro, na cidade de São Paulo em agosto deste ano, o CIES Global inaugura, em parceria com o negócio social Fleximedical, o Hospital Compacto Móvel CIES Global – unidade Vila Carrão. A unidade tem capacidade para atendimento de 5.000 pessoa por mês, com 300 cirurgias de média e alta complexidade, 3.300 exames diagnósticos e 1.300 consultas médicas em nove especialidades médicas.

O CIES Global se consolidou em dar à população carente exames e cirurgias de baixa e médica complexidade por meio de unidades móveis, por isso tem o orgulho de anunciar o primeiro hospital com estrutura 100% móvel. Com 315 m², divididos em dois andares, o hospital foi construído em uma estrutura de container e adaptado em salas de atendimentos e salas cirúrgicas.

Roberto Kikawa, médico fundador do CIES, explica que “com o objetivo de diminuir as filas de espera do SUS, o CIES Global optou por uma estrutura móvel, pois futuramente o hospital pode ser levado para outra localidade que esteja com a demanda reprimida.

Estrutura
A estrutura é uma parceria da Oyto Arquitetura, que fez a adaptação das unidades móveis dentro da unidade de alvenaria, com a Fleximedical, responsável pelas unidades móveis. "O Hospital Compacto Móvel - Vila Carrão vem com uma nova linguagem arquitetônica que alinha as necessidades de mobilidade a humanização do ambiente. É gratificante apresentar algo com qualidade arquitetônica para população de alta vulnerabilidade social, afinal estar em um ambiente agradável não tem que ser privilégio para as altas camadas da sociedade, mas um direto para qualquer cidadão," explica Iseli Yoshimoto, arquiteta hospitalar sócia da Fleximedical.

A unidade do hospital do CIES, na Vila Carrão, está baseada no conceito do Hospital Compacto, ou seja, uma estrutura enxuta, com internação no modelo Hospital Dia, para procedimentos de alta, média e alta complexidade com internação até 24 horas. Na unidade encontra-se uma área ambulatorial, que pode ser customizada para diagnósticos pré e pós-cirúrgico, centro cirúrgico, área de recuperação pós anestesia de curta e de média permanência, além de estruturas de apoio.

Hospital Compacto Móvel CIES Global – Vila Carrão tem atendimento em parceria com a rede pública de saúde e realiza exames e cirurgias particulares praticando valores que têm por base a tabela do SUS.

Especialidades
No local é possível encontrar exames, consultas e cirurgias em diversas especialidades como: Cardiologia; Cirurgia vascular; Gastroenterologia; Neurologia; Oftalmologia; otorrinolaringologia: Proctologia; Radiologia e Urologia.
Sobre o CIES Global
http://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=HqtLKrxS0w5JgCFKyD3eRQ==Criado em 2008, o CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização inovadora de saúde integrada à educação, destinada à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades que já atendeu mais de 1 milhão de pessoas. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS.  Para realizar os atendimentos à população, desenvolveu unidades móveis de atendimento médico adaptáveis a diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde e Box da Saúde. Foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Fundação Schwab além de outros prêmios como Dom (do grupo Fleury) em 2013, Dr. Cidadão (da Associação Paulista de Medicina) e Cidadão Sustentável em 2012 e Empreendedor Social Ernest Young Terco em 2011. www.ciesglobal.org

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço