Breaking News

Cancelou o plano de saúde?

Cancelou o plano de saúde?
Aplicativo é uma opção para quem precisa de atendimento

Com a crise política e econômica que assola o Brasil, milhares de pessoas acabaram perdendo seus empregos e com isso, muitas acabaram por desistir dos planos de saúde. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), mais de 2 milhões de pessoas abandonaram seus planos, de acordo com dados coletados em 2015 e somados aos dados do primeiro trimestre de 2016.

Saúde é o setor que mais preocupa a classe média brasileira, ficando apenas atrás de educação e moradia. De olho nesses dados e com o objetivo de melhorar a saúde no país é que surgiram alternativas como o aplicativo Docway, que oferece, entre outros serviços, consultas médicas e exames laboratoriais. Com ele é possível, por exemplo,  chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja.
No Docway, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada. Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. O aplicativo tem médicos de todas as especialidades e oferece ainda serviços como a coleta de exames e vacinação em casa, com a facilidade que tudo pode ser pago com cartão de crédito.
Segundo o IBGE, se no último ano os planos de saúde não foram bem, a percepção dos brasileiros quanto aos serviços do Sistema Único de Saúde, também não. 54% dos entrevistados avaliaram o atendimento como péssimo e 33% como regular.
Se os planos de saúde estão muito caros e o SUS não está conseguindo dar conta da demanda, os pacientes tem que procurar alternativas como é o caso do Docway. Presente em mais de 130 cidades brasileiras, o aplicativo ultrapassa a marca dos 35 mil downloads. A plataforma conta com mais de 15 mil pacientes e 2000 médicos cadastrados em todo o país.
Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o sitewww.docway.co.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço