Breaking News

Vereadores voltam a Câmara de Santarém ‘protegidos’


A medida foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e autorizada pela mesa diretora da Câmara. Santarém - Os trabalhos da Câmara de Vereadores do município de Santarém, oeste do Pará, foram retomados na manhã desta segunda-feira (5).

Na sede do legislativo onde ocorrem as sessões, uma surpresa: uma redoma de vidro que separa a plenária do resto da área interna da Câmara, onde fica a população que acompanha as sessões foi instalada.

A instalação da proteção foi solicitada por alguns vereadores. A medida foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e autorizada pela mesa diretora da Câmara.
O presidente da Câmara de Santarém, vereador Henderson Pinto explicou que a atitude foi adotada para garantir que “as sessões não sejam atrapalhadas pelas conversas paralelas que os vereadores acabavam tendo com a população que ia à casa”.

A vereadora do PT, Ana Elvira Alho, afirma que o objetivo não é separar a população dos vereadores. “Não queremos isso. O que foi abordado pelos vereadores é que essa proteção vai permitir que possamos conduzir as sessões sem sermos atrapalhados por conversas que não têm nada a ver com as discussões da casa”, explica.

A redoma de vidro custou aos cofres públicos o total de R$ 14.600,00.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço