Breaking News

Uepa abre inscrição para vestibular com mais de 3 mil vagas


Novidade do vestibular 2014 é oferta do curso de Licenciatura em História. Candidatos podem se inscrever até 8 de setembro.

Pará - A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre nesta terça-feira (13) as inscrições para os processos seletivos 2014. Serão 3.142 vagas distribuídas entre 25 cursos de graduação. A novidade é a inclusão do curso de Licenciatura Plena em História.

Estudantes terão duas formas de ingressar na universidade, através do Prosel, processo seletivo para alunos concluintes do ensino médio; e Prise, processo seletivo seriado que é voltado para alunos que cursam uma das três séries do ensino médio.

Para se inscrever, basta acessar o site da Uepa e preencher o formulário até Às 23h do dia 8 de setembro. Durante a inscrição, os candidatos poderão fazer a opção pela língua estrangeira, escolhendo entre inglês, espanhol e francês.

O pagamento das taxas de inscrição pode ser feito até o dia 9 de setembro em qualquer agência bancária, casas lotéricas, redes de serviço em farmácias e postos de atendimento. O valor é R$ 60 para os candidatos do Prosel e RS 35 para cada etapa dos candidatos do Prise.

Isenções
A Uepa irá disponibilizar um formulário específico para cerca de 14 mil candidatos que tem isenção total ou parcial da taxa de inscrição, mas essas pessoas precisam se inscrever pelo site. Quem perder o prazo perde também o direito à isenção.

Em todos os casos, a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa irá homologar as inscrições até o dia 30 de setembro. Depois desta data, os candidatos que acessarem o site da instituição poderão imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Caso a inscrição não tenha sido homologada, a pessoa deve entrar em contato com a universidade pelo e-mail correto@uepa.br até 4 de outubro.

Vestibulandos com deficiência devem indicar no momento da inscrição os recursos necessários para fazewr a prova, justificando atendimento diferencial. Após preencher o formulário, o candidato deve apresentar o protocolo na DAA da Uepa, que frica na Rua do Una, nº 156, Bairro do Telégrafo, junto com laudo médico no original ou em cópia autenticada emitido nos últimos 12 meses e cópia do documento de identificação.

Prova
O processo seletivo tem início nos dias 20 e 21 de outubro, com exames habilitadores para música. Nos dias 24 e 25 de novembro vão ser feitas as provas objetivas, que correspondem a primeira e segunda etapas.

A terceira e última está marcada para o dia 15 de dezembro. Em todas as etapas o candidato deverá responder a questões relativas às disciplinas de cada série do Ensino Médio. Na segunda etapa será incluída a língua estrangeira e, na terceira, a redação. Os calouros 2014 da Uepa devem ser divulgados até o dia 31 de janeiro.

Serviço
Para mais informações sobre o vestibular, os candidatos podem entrar em contato com a Uepa pelo telefone (91) 3299-2216 ou através do e-mail: daa@uepa.br

Fonte:G1 Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço