Breaking News

Empossado o novo Conselho Municipal de Saúde de Juruti


Marco Aurélio empossa os membros que farão parte do Conselho de Saúde de Juruti.
Aconteceu na manhã de terça-feira, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Marco Aurélio Dolzane, secretária municipal de saúde, Ana Márcia Cunha de Oliveira, secretários municipais, vereadores, assessores e representantes da sociedade civil de Juruti.

O conselho é formado por representantes da administração municipal, dos trabalhadores do setor da saúde do município e da sociedade civil organizada, totalizando 12 membros efetivos e 12 suplentes.

A secretária municipal de saúde, Ana Márcia Cunha, disse que ao longo dos anos o conselho tem sido um parceiro do município e a relação da secretaria com o órgão tem sido de respeito e consideração e valorização; afirmou que sempre submeteu ao conselho municipal de saúde os projetos da Semsa.  Ela disse ainda que em breve o órgão terá sua nova sede.

Por sua vez, o prefeito Marco Aurélio Dolzane declarou que os conselheiros têm uma grande responsabilidade que é trabalhar em parceria coma Semsa para melhorar cada vez mais a saúde de nosso município. Desejou sucesso aos novos membros e garantiu que não faltará apoio da Prefeitura para que a nova diretoria possa realizar um trabalho efetivo em prol da saúde de Juruti.

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde de Vila Castanhal


O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane, inaugurou no último dia 13 de agosto a segunda unidade de saúde da gestão atual. A obra iniciada na gestão anterior (administração Henrique Costa e Marco Aurélio) possui uma estrutura excelente para o atendimento da população. A região beneficiada foi a Vila de Castanhal onde 496 famílias de 18 comunidades que compõem a região, serão atendidas.

A equipe que vai atuar nessa UBS é composta de três técnicos de enfermagem, um enfermeiro obstetra, um odontólogo, dois auxiliares administrativos, uma pessoa de serviços gerais, dois vigilantes e um médico que fará atendimento quinzenalmente. “É com muito orgulho que faço a entrega de mais uma unidade de saúde, que é um tipo de gestão diferenciada na região Oeste do Pará. Nossa meta é descentralizar a saúde pública para facilitar o atendimento da população. Fazer saúde pública não é fácil, ainda mais no meio rural. Mas o governo está empenhado em estar presente em todas as comunidades. Por isso que é um governo que administra junto com o povo”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto.

Secretários, vereadores, lideranças comunitárias estiveram presentes e as famílias do Castanhal que aguardavam ansiosos por esta inauguração. “Estamos felizes em fazer esta entrega oficial. Os comunitários estavam ansiosos e cumprimos com mais esta missão”, disse a secretária de Saúde, Ana Márcia Cunha.

Moderna lancha vai atender população ribeirinha de Juruti 


A Prefeitura Municipal de Juruti apresentou na quarta-feira para a população do município a sua mais nova aquisição: uma moderna lancha que será utilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para o transporte de pessoas carentes das regiões de rios.

Segundo o secretário de assistência social, Edvander Batista, o veículo foi uma conquista através de um convênio da Prefeitura Municipal com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome que se torna realidade. Para ele, a lancha será de uma enorme utilidade porque há muita carência nas comunidades ribeirinhas e o governo precisa chegar com suas políticas até  essa população. “Com essa lancha moderna nosso trabalho de assistência às pessoas do interior ficará facilitado, pois teremos todas as condições de chegar com segurança nessas localidades bem como transportar para a cidade as pessoas que precisem resolver seus assuntos na área de assistência social”, comemorou o secretário.

A lancha foi recebida pelo próprio secretário de assistência social, Edvander Batista, o vice-prefeito Jonas Morais, os secretários Gustavo Hamoy (Finanças) e Régia Pinheiro (Educação) no porto da Samal Verde em Juruti.

Juruti recebe novos ônibus para o transporte escolar


A Prefeitura Municipal de Juruti recebeu na quarta-feira,14, dois novos ônibus que serão utilizados no transporte escolar de alunos da cidade e do interior. A secretária municipal de educação, Régia Pinheiro, acompanhou o vice-prefeito Jonas Morais por ocasião da chegada dos veículos que foram transportados pela balsa São Domingos III.

Segundo Régia, os dois ônibus fazem parte de uma frota de nove veículos zero quilometro que foram adquiridos pela Prefeitura de Juruti para melhorar o serviço de transporte escolar em nosso município. “Com esses novos veículos nossa frota ficará maior e mais moderna e o governo cumpre com seu propósito de proporcionar melhores condições de transporte aos nossos alunos”, comentou Régia.

A secretária informou ainda que na próxima semana, a prefeitura estará recebendo os outros sete ônibus, ocasião em que os veículos serão apresentados à população numa forma de  compartilhar com todos a alegria do governo em proporcionar melhores dias para os moradores de Juruti.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço