Breaking News

Square Enix confirma produção de novo game da série 'Tomb Raider'


Jogo está sendo desenvolvido para consoles da nova geração, diz CEO. Lançado em 2013, último 'Tomb Raider' reconta origens de heroína.

A produtora Square Enix confirmou nesta quinta-feira (1º) o desenvolvimento de um game da série "Tomb Raider" para os consoles da nova geração. A informação foi divulgada por Phil Rogers, CEO da Square Enix nas Américas e na Europa, no blog da empresa.

A nota não informa se o jogo será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Wii U, ou se haverá algum acordo de exclusividade com Sony, Microsoft ou Nintendo. Também não foi passado nenhum detalhe sobre sua data de lançamento.

De acordo com Rogers, a sequência de "Tomb Raider", game lançado em 2013 que reconta as origens da heroína Lara Croft, está "bem avançada em seu desenvolvimento".
Phil Rogers também afirmou que a Square Enix não irá deixar o mercado das grandes produções. "Eu posso dizer categoricamente que não estamos abandonando os games 'AAA' para consoles e PCs. Estamos trabalhando duro para melhorar a forma de desenvolver e lançar os nossos jogos".

No início deste ano, a Square Enix demitiu o presidente da sua matriz japonesa após três dos seus principais lançamentos de 2013 – "Hitman Absolution", "Sleeping Dogs" e o próprio "Tomb Raider" – venderem abaixo do esperado. O fraco desempenho teria causado um prejuízo de 10 bilhões de ienes (cerca de R$ 212 milhões), além de uma reformulação interna na empresa.


Fonte: Microsoft, Nintendo, Sony, Square Enix

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço