Breaking News

Ala petista pede a cabeça de Reitor da Ufopa


José seixas Lourenço pode estar vivendo seus últimos dias no comando da Ufopa em Santarém.
Depois de ter sido criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009, em Brasília, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), localizada em Santarém, passa por vários problemas de ordem administrativas e brigas políticas. Diversos motivos políticos teriam levado o ministro da educação, Aloísio Mercadante, a prever a exoneração do atual reitor, José Seixas Lourenço.

Há informações bastante fortes de que o reitor José Seixas Lourenço pode cair a qualquer momento do cargo, a pedido de uma das cúpulas do PT em Brasília. A cabeça de Seixas Lourenço já foi solicitada ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Já existem até nomes para substituí-lo: Raimunda Monteiro, do vice-reitor Clodoaldo, e da professora Lucineide Pinheiro. Ninguém até agora se manifestou se aceita ou não o cargo. Portanto, não será surpresa nenhuma se houver mudança na reitoria da UFOPA em Santarém.

Em reunião realizada no mês passado em Santarém, com público majoritariamente petista, o deputado federal Cláudio Puty (PT) declarou que o reitor pro-tempore da Ufopa, Seixas Lourenço, vive os seus últimos dias no cargo.

A saída dele, garantiu o parlamentar do PT, só não foi oficializada ainda porque o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ainda não decidiu pelo nome do novo número 1 da universidade.

Seixas Lourenço, de perfil tucano, comanda a Ufopa desde a sua implantação em 2009.

Segundo os acadêmicos, pela UFOPA, Seixas Lourenço não foi nem a sombra do reitor que foi na UFPA. “Aqui favoreceu grupos, jorrou diárias para chegados seus”, reclamam os acadêmicos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço