Breaking News

Após perder processo, Microsoft deve abandonar marca 'SkyDrive'


Serviço é usado para armazenar fora do computador e sincronizar arquivos. Empresa chegou a acordo com a BSkyB e não vai recorrer da decisão.

A Microsoft deverá abandonar a marca "SkyDrive", devido a um acordo feito com a British Sky Broadcasting (BskyB) para encerrar uma ação judicial, segundo comunicado conjunto divulgado pelas duas empresas nesta quarta-feira (31). A desenvolvedora de softwares não informou em quanto tempo deixará de usar a marca.

Em junho, a juíza britânica Justice Asplin entendeu que o nome "SkyDrive" infringia a marca "Sky", propriedade intelectual da BSkyB que a usa para caracterizar seus serviços no Reino Unido. A Microsoft decidiu não recorrer da decisão.

O SkyDrive é o serviço da Microsoft para armazenamento, sincronização e compartilhamento de dados em nuvem.


Segundo a nota, a BSkyB permitirá que a Microsoft continue usando a marca "SkyDrive" por um "período razoável", de modo a permitir a transição para outra marca. O acordo pode envolver também outros termos, inclusive financeiros, que não foram revelados.

A marca SkyDrive não é a primeira que a Microsoft tem de abandonar por problemas judiciais. O nome "Metro", que era usado para a nova interface do Windows 8, foi reivindicado por uma empresa alemã e a empresa o abandonou antes mesmo de uma decisão da Justiça.
Gmail no Reino Unido

No Reino Unido e na Alemanha, o Google foi obrigado a usar o nome "Google Mail" por um período em vez de "Gmail" para caracterizar o seu serviço de correio eletrônico.  Em 2010, as disputas terminaram e o nome "Google Mail" deixou de ser usado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço