Breaking News

Semma entrega licença para construção de Shopping Tapajós


As obras tinham sido paralisadas por determinação da Justiça no dia 30 de janeiro deste ano. Empreendimento deve gerar mais de 1000 empregos.
Tailândia - As secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente entregaram na quinta-feira (9), a licença prévia para a liberação das obras de construção do Shopping Center Tapajós, localizado às margens da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará.

As obras tinham sido paralisadas por determinação da Justiça no dia 30 de janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que alegou problemas no licenciamento ambiental. Desde desta data a empresa responsável realiza as adequações.

O licenciamento foi entregue diretamente ao gerente responsável pelas obras do empreendimento. “Foi contratada uma equipe de projetistas e especialistas para cada disciplina e esses projetos foram submetidos a análise das secretarias estadual e municipal”, explica o gerente de obras da Franere Gustavo Corrêa.
A competência para liberação de licenças de grandes obras, compete a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), pois a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) só pode atuar em áreas de até dois hectares. No caso do Shopping, SEMA delegou o procedimento ao município, atendendo a legislação ambiental.

“Verificamos vários ajustamentos que deveriam ser feitos não só ao procedimento mas ao próprio projeto de execução ao investimento. (...) estabelecemos um termo de referencias que a empresa deveria ser obrigada a fazer para fazer a execução. Teve que se ajusta aos termos”, explicou o secretário da SEMA, José Alberto Colares.

O investimento total do novo shopping será de R$ 420 milhões e a área total a ser construída é de aproximadamente 40 mil metros quadrados. O empreendimento deve gerar 1000 postos de trabalho e terá capacidade para acomodar mais 140 lojas. 

“Todos esses aspectos tão sendo considerados neste processo de licenciamento. A destinação da água servida, tratamento e reaproveitamento. É altamente expressivo o impacto na geração de empregos. Serão mais de mil empregos gerados”, afirma o prefeito de Santarém, Alexandre Von.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço