Breaking News

No Brasil, maioria tem conexão superior a 2 Mbps em casa, diz Ibope


Uma conta poderá ter até cinco perfis que poderá ter conteúdos diferentes. Novidade começa a ser disponibilizada nesta quinta-feira (1º).

O Netflix lança nesta quinta-feira (1º) o sistema de perfis de usuário, permitindo que os filmes e seriados oferecidos pelo serviço on-line estejam de acordo com os gostos de cada membro da família.

O recurso que irá criar perfis diferentes para cada membro da família começará a ser disponibilizado em todo o mundo a partir desta quinta-feira e deve estar disponível para todos os usuários dentro de 15 dias, informou a empresa ao G1.

A novidade é bem-vinda principalmente para quem tem filhos: sem os perfis, filmes infantis e desenhos animados se misturavam na lista de filmes e seriados mais adultos, o que dificultava aos pais encontrar um conteúdo mais específico ou até mesmo ao Netflix de oferecer produções baseadas no estilo ou nos gostos deste usuário adulto.

"O objetivo é apresentar mais conteúdo relevante para cada usuário", disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação de produtos do Netflix, por telefone ao G1. "O conteúdo infantil é muito popular no Brasil assim como séries e filmes dramáticos como 'House of Cards'. Queremos poder oferecer mais destes conteúdos aos usuários".

A mudança é importante, principalmente porque o Netflix tem seriados exclusivos como "House of Cards" e "Orange is the New Black", bastante populares, e que, com perfis únicos, este conteúdo pode aparecer para mais pessoas. O serviço de filmes por meio de streaming na internet divulgou recentemente que tem 37,6 milhões de assinantes, crescimento de 1,2 milhão no segundo trimestre de 2013. O Brasil é um dos países que mais teve crescimento nos últimos anos, segundo a empresa.

Com os perfis, até cinco membros da família poderão usar a mesma conta do Netflix, que tem mensalidade de R$ 17, com conteúdo diferente sendo apresentado para cada um - sem custo adicional. Inicialmente, a empresa afirma que a criação perfis estará disponível na versão do serviço para a web e para o videogame PlayStation 3. O recurso poderá ser acessível, inicialmente, em "quase todos os dispositivos que têm Netflix", segundo o executivo, "com novos aparelhos sendo disponibilizados no futuro".

O número limitado de cinco perfis, justifica a Netflix, "alcança todos os membros da maioria das famílias".

Quando os perfis estiverem disponíveis, o usuário deve acessar o Netflix pelo navegador de internet e conectar ao serviço. Ao entrar, o titular da conta já terá um usuário e ele pode criar outros (veja como abaixo). "Nosso objetivo foi criar um método simples para que qualquer pessoa possa criar os perfis. Em poucos segundos um perfil novo é criado e o usuário é levado para um portal em que pode selecionar o perfil desejado", explica o executivo.

Para as crianças, quando um novo perfil é criado, o titular pode selecionar que este usuário é menor de 12 anos, direcionando-o automaticamente para a área "Só para Crianças" do Netflix. Desse modo, também, ela não acessa conteúdo que os pais podem considerar que não é adequado.

Ao criar a conta, uma pesquisa rápida, que Yellin diz levar um minuto, é feita para que o novo perfil indique quais os conteúdos que ele gostaria de assistir. "O conteúdo apresentado na tela de seleção de filmes é seriados é baseado no que o perfil assiste".

Os perfis estão em desenvolvimento há algum tempo pela empresa e outros modelos foram testados, mas nenhum conseguiu ser tão simples e eficiente do que o que está sendo lançado a partir desta quinta-feira.  "Estamos sempre escutando nossos usuários em todo o mundo e ouvimos este pedido. Já nos perguntaram o motivo de não lançarmos o recurso antes e a resposta é que não teríamos encontrado a simplicidade dos perfis que temos hoje anteriormente. Com os perfis, conseguimos que qualquer pessoa de qualquer idade e nacionalidade possa usar o novo recurso", explica Yellin. "Testamos os perfis com usuários de todo o mundo até conseguirmos chegar neste visual".

Saiba como criar perfil no Netflix



1 - Entre na sua conta do Netflix pelo site oficial (clique aqui para acessar);
2 - Se o recurso de perfis estiver disponível, aparecerá uma janela com a pergunta "Quem está assistindo". O titular da conta será o primeiro usuário. Para criar outro, clique em "Adicionar perfis".
3 - Selecione um nome para o perfil e clique em "Continuar";
4 - Ao clicar no novo perfil pela primeira vez, um rápido questionário deve ser preenchido, colocando qual o conteúdo que este perfil deseja assistir. Ao final, clique em "Concluído".
5 - Para gerenciar os perfis, vá no canto superior direito, onde aparece o nome da conta, passe o cursor para a aba abrir as opções e clique em "Gerenciar perfis".
6 - Na lista de perfis, clique em "Editar" para poder mudar nome e imagem do perfil desejado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço