Breaking News

Docas do Pará já possui projeto de ampliação do porto


Em Santarém três áreas serão arrendadas para que empresas graneleiras e de fertilizantes possam atuar promovendo a economia local.

Pará - O governo quer aumentar a capacidade dos terminais hidroviários. Para isso iniciou hoje (12) uma consulta pública para análise de empresas que possam arrendar áreas em alguns portos incluindo o estado do Pará.

Em Santarém três áreas serão arrendadas para que empresas graneleiras e de fertilizantes possam atuar promovendo a economia local.

De acordo com o administrador da Companhia Docas do Pará, em Santarém, Manoel Nascimento, todas as empresas que concorrem na utilização das áreas já tem propostas para ser analisadas pela Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) em uma consulta pública. “Deverá ter uma movimentação de 2 a 3 mil carretas por dia. Precisa-se de mais terminais. Estamos com as áreas para isso, as áreas portuárias são áreas de expansão, nós precisamos movimentar para trazer divisas para Santarém, trará mais empregos”, informa Manoel Nascimento.

A instalação de novos operadores portuários nos portos do Brasil é para aumentar a capacidade dos terminais e gerar mais empregos e renda, para acompanhar esse crescimento a Companhia Docas do Pará já tem projetos de ampliação do porto.

O píer tem 200 metros funciona para atracação de navios cargueiros e turísticos, no projeto de ampliação um novo píer deve ser construído com 300 metros.

A expectativa que ainda este ano as três empresas que atuarão em Santarém já estejam definidas, e que o trabalho de instalação das mesmas possam ser iniciados.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço