Breaking News

Cemitérios de Santarém recebem ação de limpeza


Funcionários da Seminfra realizam serviços de roçagem, varrição e colocação de lixeiras.
A SEMINFRA informa que os cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires, localizados no Centro da cidade, estão recebendo serviços de limpeza. Os trabalhos são de roçagem, varrição e colocação de lixeiras.

MAIS DEZ CRECHES DEVEM SER CONSTRUÍDAS EM SANTARÉM

O município de Santarém receberá até 2014 mais dez creches. De acordo com a secretária de Educação, Irene Escher, estão previstas a construção de oito novas creches, através da Ata de Registro de Preço do Ministério da Educação. Além das novas creches, a SEMED deve concluir outras duas, localizadas nos bairros Santo André e Matinha, respectivamente. 

PREFEITO PARTICIPA DE SESSÃO ORDINÁRIA DA ALEPA EM SANTARÉM 


O prefeito Alexandre Von participou nesta quarta-feira, 14, da sessão ordinária deliberativa da Assembleia Legislativa do Pará, que está sendo realizada em Santarém. O gestor santareno destacou a aproximação do Legislativo Estadual junto aos demais municípios do Pará. Von lembrou que a ALEPA tem papel fundamental na votação de matérias em projetos estratégicos para Santarém e região, principalmente, no que diz respeito a melhoria e expansão do abastecimento de água e ampliação dos investimentos em saúde e educação.

CONFERÊNCIA REGIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Na sexta-feira, 16/08, no auditório do IFPA, será realizada a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Pará, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Horário: 08h às 18h.

ENCERRAMENTO DE CURSOS

Encerram nesta sexta-feira, 16, os cursos de formação de marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas, voltado para os barqueiros que realizam passeios turísticos na vila de Alter do Chão. Os objetivos são legalizar os profissionais que atuam neste segmento com a obtenção da carteira náutica e qualificar os prestadores de serviço que atuam no turismo na vila de Alter do Chão. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo e a Capitania Fluvial de Santarém, com apoio da Escola Náutica, Iate Clube Santarém e Hotel Mirante da Ilha.  Sessenta pessoal pessoas participam dos cursos.

DEFINIDO PRAZO PARA CONSULTAS PÚBLICAS SOBRE CRIAÇÃO DO PORTO DE SANTARÉM

Por meio da resolução nº 3.021 publicada no Diário Oficial da União, em 09 de agosto, o diretor geral substituto da Agência de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Pedro Brito, instaura procedimento de consulta e audiência púbica, no período de 12 de agosto a 06 de setembro de 2013, visando a obtenção de subsídios para aprimoramento das minutas de editais e de contratos de arrecadamento, relativo à realização de futuros certames licitatórios para a exploração de áreas e infraestrutura portuária em Santarém.

MUNICÍPIO PODE CONTAR COM PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS PARA ALAVANCAR INVESTIMENTOS

Com o tema “Empreendedorismo: um novo desafio para os economistas”, o evento mostra aos profissionais da região as oportunidades abertas a partir dos projetos estruturantes previstos para acontecer no Pará nos próximos cinco anos. O evento iniciou na segunda-feira,12, e encerra nesta quarta-feira, 14.  O economista e diretor do Instituto de Gestão e Tecnologia (IGT/SEMDE), José de Lima Pereira, participa da Semana do Economista 2013, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), em Belém. O diretor do IGT destacou os principais projetos de desenvolvimento econômico na região Oeste do Estado.

“Dos principais projetos necessários ao desenvolvimento da nossa região estão: a conclusão e adequação da Rodovia BR-163 (Santarém/Cuiabá), implantação da plataforma logística para movimentação e armazenagem de grãos para duas mil carretas/dia, a Área de Livre Comércio de Santarém, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o desenvolvimento do polo industrial de Santarém, o retroporto e, mais recentemente, as liberações de construção de um Shopping Center e a recente notícia da implantação de uma planta industrial de uma fábrica de cimento em Santarém”, explicou o diretor do IGT.

Segundo o economista, os investimentos, que tem Parceria Público-Privada (PPP), devem ultrapassar os R$ 2 bilhões, já com aplicação de parte do valor neste segundo semestre.

FESTIVAL FOLCLÓRICO DE SANTARÉM TERÁ APRESENTAÇÃO DE 35 GRUPOS

A Associação Santarena dos Grupos Folclóricos (ASGRUF) e a Associação da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Santarém (ALISGRUF) promovem o Festival Folclórico de Santarém. Serão 35 apresentações, na Praça Barão de Santarém, no período de 21 a 25 de agosto, a partir das 20h. O festival valoriza a cultura através das modalidades folclóricas como: carimbós, danças folclóricas, quadrilhas tradicionais, quadrilhas estilizadas, quadrilhas de matutos e humorísticos. A realização do evento tem como parceiras a Prefeitura de Santarém, através da SEMC.

Sugestão de entrevistados:

Jackson Douglas Santana (Coordenador da ASGRUF)  (93) 9113-2454

Antônio Campinas (coordenador da ALISGRUF) (93) 9163-9006

21/08 (Quarta-feira)

Entidade

Quadrilhas tradicionais

ASGRUF

1º Quadrilha Trevo do amor

ALISGRUF

2º Quadrilha Cinco aros

ASGRUF

3º Quadrilha Estrela Dalva

Entidade

Quadrilhas tradicionais

ASGRUF

1º Dança Flamenca

ALISGRUF

2º Lundu Cinco Aros

ASGRUF

3º Lundu Arco-íris

ASGRUF

4º Grupo Olho de Boto

22/08 (Quinta-feira)

Entidade

Quadrilhas tradicionais

ASGRUF

1º Matutos Queima Rosca

ALISGRUF

2º Bofes e Babados

ASGRUF

3º Peruas na Roça

ASGRUF

4º As Poposadas

ASGRUF

5º As Virgens do Beco

ASGRUF

6º Matutos DNA

ASGRUF

7º Indeciso na Roça

 23/08 (Sexta-feira) 

Entidade

Quadrilhas tradicionais

ASGRUF

1º Quadrilha Raiar do Sertão

ALISGRUF

2º Quadrilha Beija Flor

ASGRUF

3º Quadrilha Brasileiros e Brasileiras

ALISGRUF

4ºQuadrilha Coração Brasileiro

ASGRUF

5ºQuadrilha Bigben

ASGRUF

6ºQuadrilha Mistura Brasileira

ASGRUF

7ºQuadrilha Swing na Roça

ASGRUF

8ºQuadrilha Sensação Junina

ASGRUF

9ºQuadrilha Aquarela do Brasil

ASGRUF

10ºQuadrilha Explosão Santarena

24/08 (Sábado) 

Entidade

Quadrilhas tradicionais

ASGRUF

1ºCarimbó Encanto do Tapajós

ALISGRUF

2º Carimbo Encanto

ASGRUF

3º Tradição de Carimbó

ALISGRUF

4º Carimbo Muiraquitã

ASGRUF

5º Agito de Carimbó

ALISGRUF

6º Batuque de Carimbó

ASGRUF

7º Festa de Carimbó

ASGRUF

8º Carimbo do Pará

ALISGRUF

9º Carimbo do Tapajós

ALISGRUF

10º Sedução de Carimbó

ALISGRUF

11º Mistura de Carimbó

25/08 (Domingo) 

Entidades

Quadrilhas Tradicionais

ASGRUF

Todos os grupos folclóricos

ALISGRUF

Todos os grupos folclóricos

BANDAS E FANFARRAS: INSCRIÇÕES ENCERRAM NA SEXTA-FEIRA, 16

Em função de algumas escolas não terem conseguido apresentar a documentação exigida para a inscrição ao Festival de Bandas e Fanfarra, que este ano será realizado pela SEMJEL, o prazo final tanto para sanar pendências de documentos quanto para se inscrever encerra às 10h da manhã desta sexta-feira, 16.

Ainda na sexta-feira, às 16h, será realizada no auditório do Theatro Victória, uma reunião com a coordenação do festival para discussão e aprovação do regulamento e o sorteio da ordem de apresentação das bandas e fanfarras.

Até o final da manhã desta quarta-feira, 14, as escolas já haviam realizado suas inscrições para participar da disputa e uma (Ubaldo Corrêa) se inscreveu apenas para fazer uma participação especial. Além de escolas de Santarém, se inscreveram instituições de ensino dos municípios de Óbidos e Alenquer.


Fonte: CCOM/PMS 


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço