Breaking News

Meningite foi causa da morte de ex-repórter da TV Tapajós


Ex-repórter da TV Tapajós morreu no dia 2 de agosto. Jornalista se queixou de dores de cabeça e chegou a ser internada. Santarém - A Secretaria de Saúde de Sinop, cidade a 503 quilômetros de Cuiabá, divulgou como meningite bacteriana a causa da morte da jornalista da TV Centro América de Sinop, Ângela Cavalcante. A repórter de 29 anos morreu na última sexta-feira (2) depois de ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade.

Conforme o secretário de saúde de Sinop, Francisco Specian Júnior, o exame confirmou a suspeita de meningite bacteriana e foi divulgado nesta quarta-feira (7). Ainda conforme a secretaria, as pessoas que tiveram um contato prolongado com a jornalista vão ter que tomar medicamentos que funcionam como bloqueio, já que a doença é contagiosa.
Colegas e amigos de Ângela relatam que a repórter passou mal na noite da quinta-feira (1º), com fortes dores de cabeça. Ela foi até uma unidade de saúde, medicada contra dengue e meningite e em seguida liberada. Na madrugada do outro dia ela voltou a passar mal e foi internada na UTI do hospital. Horas depois, Ângela faleceu. A jornalista era natural de Tucuruí (PA), atuou como repórter na TV Tapajós, afiliada da Rede Globo, de 2006 a 2009, e trabalhava como repórter na TV Centro América em Mato Grosso desde 2010 e morava com os pais em Sinop.

Meningite - É uma doença que consiste na inflamação das meninges, membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana, causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos – é altamente contagiosa e geralmente grave. Os sintomas mais comuns de meningite são dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia). 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço