Breaking News

Advogado denuncia fraude no “Minha Casa, Minha Vida” em Itaituba


Dr. Emanuel Bentes procurou a Polícia, para que tome providências. Na manhã de segunda-feira, 05, o advogado Emanuel Bentes (setor jurídico da SEMDAS) esteve na 19ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba, onde entregou um documento ao delegado José Dias Bezerra, pedindo uma investigação de uma possível fraude no Programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal (conjunto habitacional Wirland Freire no km 05) que está sendo concluído.

Segundo informações, na sexta-feira, 02, um homem identificado por Galdino Melo procurou a Secretaria de Assistência Social do Município, muito chateado para denunciar uma pessoa, que teria pegado seus documentos pessoais e de mais algumas pessoas. Sem falar que a pessoa denunciada também teria pegado dinheiro de 19 famílias, sendo que os valores já pagos estavam em 21 mil reais. Esse pagamento teria como a finalidade de facilitar a entrega das casas populares no residencial Wirland Freira, localizada no km 05. E ele estava atrás dessa pessoa para pegar seu dinheiro de volta.

Na denúncia, Galdino Lima citou o nome de pessoa identificada por “Dayane” que seria a mentora de um possível esquema, mas também teria outras pessoas envolvidas. Segundo a denúncia, “Dayane” seria professora e, o dinheiro teria sido entregue a ela em uma residência na 22ª Rua do Bairro Bom Remédio. Em uma ata feita no momento da denúncia, também foi citado o nome de uma pessoa identificada por “Márcia”, que segundo relatos poderia estar fazendo parte do esquema.
A Secretária de Assistência Social do Município, professora Usalda de Miranda, pediu interferência do setor jurídico da SEMDAS, para que, tomassem as providências legais o mais rápido possível. Com isso, a primeira medida foi comunicar o caso na Delegacia de Polícia Civil, para abrir uma investigação e identificar todas as pessoas que foram citadas na denúncia, para as providências legais.

O delegado José Dias Bezerra confirmou o recebimento do documento e disse que, o que for competência da Polícia Civil será feito, mas ressaltou que, o caso deverá ser investigado pela Polícia Federal, devido o Programa “Minha Casa; Minha Vida” ser do governo Federal e também ser financiado pela Caixa Econômica Federal.


Na investigação, a Polícia Federal vai identificar quem é Dayane, Márcia e Betânia, que foram citadas na denúncia feita por Galdino Melo. A investigação também vai descobrir se ouve pagamento a essas pessoas, de quanto foi e com que interesse. Também vai ser apurado de quem é a residência localizada na 22ª Rua, local onde o dinheiro teria sido entregue a “Dayane”. Com informações de Junior Ribeiro.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço