Breaking News

Projeto Alepa junto com o povo em Santarém


Deputados Nélio Aguiar e Antonio Rocha comandam comitiva em Santarém. Depois de realizar uma sessão especial na manhã de segunda-feira em Oriximiná, no Oeste do Estado, a Assembleia Legislativa faz o mesmo nesta terça-feira à tarde em Santarém. Na quarta-feira, também na Pérola do Tapajós, os deputados apreciarão durante toda a manhã e início da tarde pelo menos dez proposições.

Uma das mais importantes é o projeto de lei 134/2010, referente ao Ministério Público do Estado, que dispõe sobre a criação da Ouvidoria Geral e cria os cargos de ouvidor e vice-ouvidor geral. Outro projeto de destaque é o de número 93/2013, cujo tema é a criação de Vara no distrito de Monte Dourado, na comarca de Almeirim.

Até o domingo passado, tinham confirmado presença 35 dos 41 parlamentares estaduais para os trabalhos em Santarém, mas esse número poderá subir até 38. A região Oeste paraense e o Baixo Amazonas – que entraram na rota da terceira incursão do projeto da Alepa itinerante – são polos considerados de forte potencial econômico e de rara beleza natural.

O presidente da Assembleia, Márcio Miranda (DEM), e os demais deputados poderão visitar rapidamente hoje pela manhã os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, antes de retornarem a Santarém para algumas visitas protocolares, entre elas ao prefeito Alexandre Von (PSDB) e a Câmara de Vereadores local.  Algumas comissões internas da Alepa, como de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, atuarão em Santarém.

Na segunda-feira foi realizada uma sessão especial em Oriximiná, que durou mais de seis horas. Uma série de demandas foi recolhida, entre elas a necessidade de asfaltamento da BR-254. Problemas com o abastecimento de água e no fornecimento de energia elétrica também foram muito citados e comentados.

Sobre o setor elétrico, o rebaixamento do linhão de Tucuruí é uma das prioridades locais. Recuperação de escolas, falta de professores, em especial da disciplina de inglês, além de transtornos provocados por um lixão localizado a cerca de três km da cidade foram outros pontos discutidos.  Representantes de associações de classe de localidades como Terra Santa e Óbidos, entre outras, também compareceram e ocuparam a tribuna fazendo pedidos.

Hoje os parlamentares conhecerão diversos anseios de Santarém e municípios vizinhos. Segundo Nélio Aguiar (DEM), um dos deputados que representam diretamente a região, questões que envolvem abastecimento de água, construção da PA-370 e o funcionamento do hospital de Mojuí dos Campos, além da demanda para a Associação dos Deficientes Físicos, que pretendem obter benefício de isenção fiscal para a aquisição de triciclomotores, serão levados à tribuna.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço