Breaking News

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia aprova mais vagas para Residência Médica no Hospital Regional de Santarém



Considerado uma referência para formação de profissionais de saúde, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado pela Pró-Saúde, recebeu no final de julho a aprovação por unanimidade pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) para abertura de novas vagas de residencia médica em ortopedia e traumatologia. A Comissão de Ensino e Treinamento (CET), que nos dias 19 e 20 de julho realizou vistoria nas dependências do HRBA, informou que foram homologadas mais duas vagas para R1 em 2014, duas vagas para R2 em 2015, e em 2016, mais duas vagas para R3.
Atualmente, o Hospital Regional, por meio da sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realiza a qualificação de profissionais da saúde (médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, dentre outros ) por meio dos estágios realizados em parceria com as instituições de ensino superior de Santarém, públicas e particulares, e também com a implantação da residência médica e multidisciplinar. Mas, os avanços na saúde pública não param por ai. “O Hospital Regional é polo para formação de profissionais de saúde. Já estamos com 20 médicos residentes fazendo a sua especialização em diversas áreas como Clínica Médica, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral e Saúde da Família. Contamos também com a Residência Multidisciplinar. A tendência para os próximos anos é ampliação de mais especialidades e vagas ofertadas”, disse o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.
Representando a SBOT vieram o Dr. André Pedrinelli e Dr. Osvaldo Pires que vistoriaram as instalações, conheceram os protocolos adotados e estrutura de ensino e formação para os futuros especialistas. “Essa é uma excelente notícia. Hoje nós temos profissionais formados pela UEPA que fizeram estágio no Hospital Regional e na Rede Municipal de Saúde atuando em cidades vizinhas, descentralizando a assistência e tornando os municípios distantes mais resolutivos. Com o tempo, isso será importante para desafogar os serviços de saúde de Santarém”, finalizou o Diretor Geral que comemorou a aprovação das novas vagas pela SBOT.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço