Breaking News

Óbidos renova assinatura do pacto pela Sustentabilidade durante evento da SEMAS

A programação iniciou na manhã da segunda-feira, 13, com a avaliação do Plano de Prevenção Controle e Alternativas ao Desmatamento PPCAD.

Durante a manhã desta terça-feira, 14 de junho, a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de (SEMMA), e o Conselho Municipal de Meio Ambiente e sociedade civil organizada realizaram a assinatura da repactuação pela sustentabilidade junto ao Fundo Amazônia, Programa Municípios Verdes (PMV) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).

O evento contou com a participação de representantes da EMATER, Diocese de Óbidos, STTR, Colônia de Pescadores Z-19. A secretária de Meio ambiente de Óbidos, Robenízia Moda, falou sobre a importância da renovação do pacto pela sustentabilidade. “Nós assinamos o pacto em 2014 junto ao Fundo Amazônia e ao Programa Municípios Verdes e agora estamos renovando este pacto que tem vencimento a cada dois anos. Óbidos foi o primeiro município verde da região após conseguir cumprir as metas e com isso conquistamos não só honras mais bônus como equipamentos para o combate ao desmatamento e esperamos  possamos subir continuar contando com a população para que possamos avançar ainda mais no patamar da sustentabilidade”

De acordo com o prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro, a renovação do pacto pela sustentabilidade, juntamente com a apresentação do PPCAD são pontos positivos para a população de Óbidos que demonstra que é possível trabalhar a terra sem degradar o meio ambiente. “Óbidos saiu na frente mais uma vez, nós fomos o primeiro município a conquistar o título de Município Verde e também somos o primeiro a estar com o novo PPCAD pronto e apresentado para as autoridades de direito. A SEMMA tem realizado um trabalho muito eficiente e eficaz no sentido não só da punição mais da educação ambiental e não podemos mais ignorar as leis, devemos buscar o progresso sem agredir o meio ambiente, devemos trabalhar pela sustentabilidade”, finalizou o prefeito.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço