Breaking News

Com patrocínio da 3M, Inspira.mov Brasil estreia na TV Cultura e traz depoimentos inspiradores

Inspira.mov Brasil estreia na TV Cultura com depoimentos inspiradores. Série de 13 episódios vai ao ar a partir de 15 de junho. No capitulo de estreia, filósofa Viviane Mosé falará sobre suas inspirações.

Viviane Mosé a primeira convidada do Inspira.mov Brasil, que terá a presença de nomes como Facundo Guerra, Mauro Beting e Eduardo Lyra (Foto:Eliara Andrade/GRIFA FILMES)

São Paulo, 14 de junho de 2016 – O que te inspira? De onde vem a inspiração que dá origem a uma nova forma de trabalho, a um produto ou serviço inovador, a uma mudança no estilo de vida? Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita Inspira.mov Brasil, que estreia em 15 de junho na TV Cultura. Produzida pela GRIFA FILMES e com patrocínio da 3M do Brasil, a série de 13 programas irá ao ar sempre às quartas-feiras à meia-noite, após o programa Cultura Livre. Com meia hora de duração, o Inspira.mov Brasil reúne depoimentos de personalidades de diferentes áreas e seu programa inaugural será com a filósofa Viviane Mosé.

Com direção e roteiro assinados por Mara Mourão (responsável também pelo documentário “Quem Se Importa?”), a série Inspira.mov Brasil foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo. Os depoimentos – intercalados com imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação – apresentam pensamentos inovadores fundamentais que norteiam as trajetórias pessoal e profissional dos convidados. Além de Viviane Mosé, fazem parte da lista de participantes os empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, os jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, o radialista Edgard Piccoli (que também foi VJ da MTV Brasil), a cantora Negra Li, o músico Antônio Nóbrega, empresário da noite Facundo Guerra, os artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, a sommelière de cervejas Cilene Saorin e a especialista em economia criativa Lala Deheinzelin.

“A série Inspira.mov Brasil é uma continuação natural do trabalho que venho desenvolvendo no sentido de usar a TV e o cinema como fonte de inspiração para a transformação social”, afirma a diretora Mara Mourão.  Para o head de Marketing Corporativo da 3M do Brasil, Luiz Eduardo Serafim, o principal objetivo do Inspira.Mov é disseminar conteúdos que estimulem a inovação por meio de histórias inspiradoras de talentos criativos em diversas áreas. “Mergulhamos no projeto porque sempre queremos inspirar as pessoas a transformar seu mundo, com olhar criativo, vontade de aprender e experimentar, afinal são estes valores que fazem a 3M uma das empresas mais inovadoras”, afirma.
Ficha Técnica - Inspira.mov Brasil
Produção: GRIFA FILMES- 2016
Direção e roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Maurício Dias
Direção de Produção: Tatiana Battaglia
Idealização: Luiz Eduardo Serafim
Gerenciamento de patrocínio: Fernando Signori
Coordenação de produção: Isabel Oliva
Direção de fotografia e montagem: Filipe Moraes
Finalização de som: Inputsom- Arte Sonora
Cenário e artes gráficas: Audiovisualismo
Produtor de arte: Luis Fernando Oliveira
Produtores: Kenya Zanatta e Leonardo Branco

Programas
15 de junho – Viviane Mosé
Radicada no Rio de Janeiro, a filósofa capixaba Viviane Mosé relembra sua origem simples em Vitória e a infância alegre que passou. “Nasci no subúrbio e nunca me achei pobre. Eu me achava rica e achava a vida linda”. Para ela, sua personalidade forte explica muitas de suas decisões e sua trajetória. “Eu não sonho. Eu lido com as coisas na minha frente com muito ânimo e disposição”, reconhece. Viviane conta que atualmente está envolvida em pesquisas de gestão. Diz que está colaborando no desenvolvimento de ferramentas, como aplicativos para internet, para ajudar a efetivar a participação popular na busca de melhorias da administração dos serviços públicos e também privados. “Mudar o Brasil dá mais trabalho do que levantar um cartaz”, afirma sobre as manifestações populares a partir de 2013.

22 de junho – Eduardo Lyra
Empreendedor social, jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme Na Quebrada e fundador do Instituto Gerando Falcões. Foi escolhido pela Revista Forbes, um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

29 de junho – Antonio Nóbrega
Músico, dançarino, ator e produtor cultural pernambucano. Antonio Nóbrega começou sua carreira na década de 60 e, em 1971, foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial. No programa, conta como nasceu seu interesse por todo tipo de manifestação popular do Nordeste, e como sua pesquisa sobre o tema inspira seu trabalho à frente do Instituto Brincante.

6 de julho – Paulo Lima
Há mais de 30 anos, o jornalista Paulo Lima fundou a revista Trip, uma fórmula inovadora no mercado editorial brasileiro. Hoje ele comanda a Trip Editora, onde sua equipe produz também publicações customizadas, programas de rádio e reportagens em vídeo. No programa, Paulo conta as experiências de vida que mais o inspiraram – como o surfe e as viagens pelo mundo – para criar a identidade que caracteriza até hoje seus projetos.

13 de julho – Negra Li
Cantora, compositora, rapper e atriz. Tornou-se conhecida a partir da década de 90 com o grupo RZO (ou Rapaziada da Zona Oeste). Desde então, aventurou-se por outros gêneros musicais, encarnou Maria Madalena no musical Jesus Cristo Superstar e estrelou no cinema e na TV. Neste programa, ela conta quais foram as influências que moldaram sua vida pessoal e sua carreira, e que até hoje a inspiram.

20 de julho – Elifas Andreato
Artista plástico com mais de 40 anos de carreira, ele é especialmente reconhecido como ilustrador de inúmeras capas de discos nos anos 70. Elifas Andreato relembra sua origem humilde, a experiência como operário e a descoberta do desenho e da pintura, decisiva para o rumo que daria à sua vida.

27 de julho – Rodrigo Baggio
Empreendedor social. Está à frente do Comitê de Democratização da Informática, ONG cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação.

3 de agosto – Lala Deheinzelin
Especialista em economia criativa, idealizadora do movimento Crie Futuros, atriz e coreógrafa. Foi uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas.

10 de agosto – Facundo Guerra
Empresário da noite, nascido na Argentina, trabalhou por alguns anos como executivo no mundo corporativo e cursou doutorado em ciência política. Com o fim da bolha da Internet, perdeu o emprego e foi obrigado a se reinventar. Atualmente, em São Paulo, comanda, com sucesso, alguns bares, restaurantes e clubes de música. Cada local se diferencia pela atenção aos aspectos culturais e sociais, revitalizando pontos significativos do centro da cidade.

17 de agosto – Eduardo Srur
Artista plástico que se destaca por intervenções urbanas que utilizam o espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles. Com o bom humor que permeia suas obras, Eduardo Srur indica neste programa as fontes de inspiração para sua arte.

24 de agosto – Cilene Saorin
Uma das poucas mulheres no mundo sommelière de cervejas, com graduação na Espanha e na Alemanha, Cilene abriu caminho em profissões tradicionalmente consideradas masculinas. Integra o time da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte desde 1999. Além de consultorias, também ministra cursos dentro e fora do país. Neste programa, ela explica o que a levou a se apaixonar pela cultura da cerveja, e porque a bebida deveria ser tão valorizada quanto o vinho.

31 de agosto – Mauro Beting
Jornalista que atua em mídia impressa, internet, rádio e televisão. Escreveu 15 livros e dirigiu três documentários para cinema e TV. Foi curador do Museu da CBF e um dos curadores do Museu Pelé. A paixão pelo futebol e pelo jornalismo esportivo é o tema principal de sua participação.

7 de setembro – Edgard Piccoli
Radialista e músico formado em Publicidade e Propaganda, Edgard ficou conhecido do grande público como vj da MTV. Em seus programas Garagem do Edgard (MTV) e Circo do Edgard (Multishow), ele entrevistava e tocava com grandes nomes da música brasileira. Atualmente, ele apresenta o Morning Show na rádio Jovem Pan e produz o programa de música e entrevistas Sala de Som. Nesta série, ele conta os momentos decisivos de sua trajetória no mundo da comunicação.

Esta e outras notícias sobre a 3M e suas marcas estão disponíveis em nossa Sala de Imprensa: http://news.3m.com/pt-br. Cadastre-se para receber em seu e-mail nossos alertas de releases e outras divulgações.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30 bilhões em vendas globais em 2015. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas; a Incavas, localizada no Rio Grande do Sul, e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2015 alcançou faturamento bruto de R$ 3,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.800 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre a GRIFA FILMES – 20 anos
Fundada em 1996 por Fernando Dias e Mauricio Dias, a GRIFA FILMES é uma empresa especializada em documentários, séries e coproduções internacionais. Indicada para dois Emmy Awards, é considerada uma das mais importantes e premiadas produtoras de conteúdo do Brasil. A GRIFA FILMES já realizou coproduções com os mais renomados canais de televisão como ARTE/ZDF, Discovery Channel, NATGEO, Animal Planet, France 3, France 5, CBC, NHK, Multishow, GNT, Globosat, TV Cultura, STV, TV Brasil, TV Record, Canal Brasil, entre outras. Entre as principais produções da GRIFA FILMES estão telefilmes, longas-doc, docudramas, séries e programa de TV, como No caminho da Expedição Langsdorff, 500 Almas, Ao Sul da Paisagem, Mapas Urbanos, Animais do Brasil, Doutores da Alegria, Europa Paulistana O Brasil da Pré-História, Extinções, Salvos da Extinção, Receita de Viagem – com Bel Coelho, Quem Se Importa, , Cantoras do Brasil e Fora de Controle. Em 2016, lançará o documentário longa-metragem Expedição Novas Espécies, uma aventura científica sem precedentes na Amazônia, com direção de Maurício Dias.  O documentário é uma coprodução com a Globonews, Globofilmes, Filmland, a produtora alemã Gebrueder Beetz e o canal franco-alemão ZDF/ARTE.

Sobre a Diretora Mara Mourão
Mara Mourão é diretora, roteirista e produtora de longas-metragens, séries de TV e documentários. Formou-se em Cinema na Faap e cursou o Intensive Film Production Workshop da New York University e o Intensive Video Production da New School University. Trabalhou em publicidade durante mais de 10 anos e dirigiu mais de 200 comerciais, alguns premiados nos festivais de New York e Cannes. Realizou também curtas-metragens, um deles premiado no 11º Tokyo International Video Festival.  Em 1995 começou a se dedicar a projetos de maior duração. Em parceria com a GRIFA FILMES, dirigiu Doutores da Alegria – O Filme, indicado ao Emmy International e que recebeu o selo da Unesco por promover a cultura da paz. Mourão também dirigiu Quem se Importa, coproduzido pela GRIFA FILMES, que recebeu o prêmio de melhor longa documentário no Festival Internacional de Cinema Doc Miami e no Festival Internacional de Cinema para o Meio Ambiente, Saúde e Cultura (Indonésia). O documentário longa-metragem deu origem a série para TV Quem se Importa, que será exibida no  Canal Curta.

Assessoria de Imprensa 3M do Brasil:

IMG_10.png

Cristiane Bomfim – Cristiane.bomfim@agenciaideal.com.br  | 11 4873-7923 | 11 99453-8127
Douglas Meira – douglas.meira@agenciaideal.com.br | 11 4873-7987 | 11 97583-2816

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço