Breaking News

Software Cloudpath e Smart Wi-Fi Ruckus garantem conexão estável e segura para IoT


SÃO PAULO, BRASIL – 15 de Junho de 2016 – A demanda por conexões estáveis e seguras torna-se crescente com o advento da IoT – Internet of Things. Segundo o IDC, o mercado mundial de IoT está projetado para chegar a US $ 7,1 trilhões até 2020 e o número de dispositivos de IoT tende a alcançar entre 13 e 30 bilhões de unidades nos próximos cinco anos.   Uma rede Smart Wi-Fi Ruckus Wireless™ somada ao software de provisionamento seguro de redes Cloudpath™  pode oferecer esse tipo de conexão.  

Mais componentes (“coisas”- “things”) serão conectados à rede além de somente estações de trabalhos, notebooks ou tablets.  Hoje já encontramos conectados às redes impressoras, telefones, câmeras de circuito fechado, antenas e dispositivos RFIDs.  Além da incorporação de produtos portáteis como termostatos, TVs, relógios, projetores, equipamentos médicos, sensores, carros, equipamentos de segurança, entre outros. 

O grande desafio das áreas de TI é autorizar na rede Wi-Fi todos os dispositivos IoT que tendem a ser inúmeros. A utilização do software Cloudpath facilita a conexão e autorização de dispositivos, trazendo o conceito do BYOD (Bring Your Own Device) a aplicações de IoT, enquanto o já conhecido Smart Wi-Fi suporta um número bem elevado de conexões simultâneas.  

Outra dificuldade da IoT é que os dispositivos precisam manter as políticas de rede bem separadas devido a muitos tipos de dispositivos e aplicações em jogo. Embora nem todas as aplicações sejam iguais, recentes implementações de IoT seguem o mesmo padrão. Por exemplo, em uma aplicação hospitalar, um dispositivo que controla a temperatura na sala de descanso precisa ser gerido de forma diferente daquele que está alimentando uma tenda de oxigênio na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Para dispositivos inteligentes (notebooks, tablets, smartphones) todo o processo é mais simples, pois pelo conceito de BYOD são facilmente configuráveis na rede. Já para dispositivos “burros”, nos quais o usuário não consegue interagir para autorizar o dispositivo, por exemplo um monitor de geladeira, não há muitos recursos para configurar o dispositivo e autorizá-lo na rede. Para um dispositivo como este, por meio da plataforma Cloudpath, é possível pré-cadastrar, autorizar este dispositivo e aplicar suas políticas de acesso. 

Ou seja, o software Cloudpath preenche a lacuna entre dispositivos pessoais e a segurança corporativa, a fim de criar uma experiência Wi-Fi que permita que dispositivos BYOD e dispositivos do departamento de TI (corporativos) sejam integrados de maneira escalável, segura e fácil para o usuário. 

O software Cloudpath oferece um ponto de entrada comum para o provisionamento seguro de qualquer dispositivo novo. O processo de provisionamento é realizado apenas uma vez, verificando o usuário e seu dispositivo para a configuração automática e certificação do Wi-Fi mais apropriados. A tecnologia Cloudpath facilita a gestão contínua de redes Wi-Fi em ambientes dinâmicos de grande porte ou implementações de BYOD.  

Com a tecnologia de integração Cloudpath é possível aplicar políticas específicas para dispositivos específicos, a fim de fazer a mesma rede atender aos usuários e dispositivos de TI ao mesmo tempo em que os diferencia e aplica as políticas adequadas a cada um. Como resultado, os dispositivos de missão crítica (como essa tenda de oxigênio na UTI, por exemplo) podem ser tratados como prioridade em uma hierarquia de permissões definidas para atender às necessidades únicas de cada empresa, graças à gestão e controle centralizados. 

A melhor opção para lidar com esses desafios de IoT e BYOD é o Wi-Fi baseado em certificado de segurança e a plataforma Cloudpath, juntamente ao Smart Wi-Fi da Ruckus, tem provado ser uma alternativa que permite oferecer uma rede confiável, segura, escalável e de alto desempenho. Ao simplificar a adoção de dispositivos IoT de forma segura é possível acelerar a integração e gerenciar o acesso à rede sem a necessidade de novas infraestruturas, processos ou habilidades.
### 

SOBRE A RUCKUS WIRELESS
Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS) proporciona simplesmente a melhor tecnologia sem fio para mais de 65.000 empresas, prestadores de serviços, governo e clientes de pequenas empresas em todo o mundo. A empresa está focada na inovação tecnológica, os ecossistemas de parceiros e serviço ao cliente - produzindo a melhor experiência sem fio possível para os ambientes interiores e exteriores mais difíceis. Sua plataforma Smart Wi-Fi oferece Wi-Fi de alto desempenho escalável com controle e gerenciamento simplificado para implantações Wi-Fi baseados em nuvem e no local, junto com novos serviços para on-boarding seguro, gerenciamento de políticas, serviços de localização e análises que permitem novas oportunidades de negócios.
### 
Ruckus Wireless e Cloudpath são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Mais informações à imprensa:
Aline Domene
IMS Brasil (para Ruckus Wireless)
11 3192-3806/11 98906-5690

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço