Breaking News

Secretaria da Fazenda realizará série de palestras em Santarém

A Secretaria da Fazenda (Sefa) vai promover nesta terça-feira, 14, a partir das 15h, uma série de palestras voltadas a empresários e contadores na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Praça da Bandeira, 565 – Centro). O evento vai abordar as mudanças na legislação tributária e as novidades do Fisco Estadual. O objetivo é melhorar a integração entre o Fisco e os empresários da região oeste do Pará.

No encontro serão abordados os seguintes temas: Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-e) legislação e procedimentos, com o auditor fiscal Francisco Carolino Assis; Uso e cessação de uso dos equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF), com o auditor Danilo Gonçalves; Cadastro, suspensão e reativação de empresas, com a fiscal de receitas Rosemary Fernandes; Nota Fiscal Cidadã, com a fiscal de receitas Rutilene Garcia, e Simples Nacional, com o fiscal Carlos Alberto Rodrigues Junior.  

"As palestras aproximam o Fisco dos empresários e contribuintes do ICMS e permitem que eles cumpram mais facilmente com as obrigações. Há muitos procedimentos que estão sendo revistos e modificados, objetivando melhorar o atendimento ao contribuinte. E a legislação também sofre alterações. Veja o caso da implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, por exemplo, que vai provocar uma grande mudança no varejo. Os empresários ainda tem dúvidas e o Fisco tem interesse em auxiliar, para que a transição entre o uso do ECF para a NFC-e seja feita com tranquilidade".

Maiores informações sobre a programação junto à Coordenação de Santarém, pelos telefones (93) 3064-9400/9408.

Fonte: SEFA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço