Breaking News

Refinaria promove Seletivas ARF 2017

No dia 31 de maio, a Hydro Alunorte inicia a primeira etapa das Seletivas do Alunorte Rain Forest (ARF) 2017. Poderão participar meninos e meninas com idade entre 13 e 16 anos, que estejam cursando do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, incluindo as 3ª e 4ª etapas do Educação de Jovens e Adultos. O time de futebol infantojuvenil da refinaria integra as atividades do programa Educação pra Gente que tem foco na implantação de uma cultura de paz nas escolas participantes, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social (Semed).

Para participar, os estudantes interessados devem se inscrever no dia e hora estipulado para a escola onde está matriculado, de acordo com o cronograma das seletivas disponível no perfil facebook.com/educacaopragente. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou RG e cópia de comprovante de residência. As seletivas irão atender estudantes de 18 instituições de ensino cadastradas no programa educacional.

O teste nas gramas será realizado no dia da inscrição no campo mais próximo da escola, por isso, os estudantes devem levar camiseta, short, chuteira e meião. O desempenho será avaliado por profissionais de educação física do SESI. Na segunda etapa, os alunos pré-selecionados na peneira técnica serão submetidos a uma avaliação pedagógica, com análise do rendimento escolar e da participação ativa nas atividades promovidas pelo Educação pra Gente.

No fim, apenas 36 estudantes irão compor as seleções feminina e masculina da 15ª edição do ARF para competir a Copa da Noruega no próximo ano. Esta é a primeira vez que o programa Educação pra Gente promove as seletivas no início do ano letivo do município. A intenção segundo os organizadores é que os estudantes permaneçam mais tempo em preparo técnico e das atividades pedagógicas para que tenham melhor rendimento durante o campeonato internacional e que também possam alcançar melhorias nos indicadores de ensino do município.

Educação Pra Gente
A maior refinaria de alumina do mundo, a Hydro Alunorte promove, o programa Educação pra Gente há 15 anos, com foco no desenvolvimento da qualidade do ensino de Barcarena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social de Barcarena (Semed). Durante o ano, professores e coordenadores são capacitados para ajudar os alunos no desenvolvimento de projetos pedagógicos e, ao final do período letivo, eles são avaliados durante o Fórum de Educação Social, no qual são escolhidos os vencedores nas categorias Escola Destaque, Professor Destaque e Aluno Destaque. Os alunos interessados em participar das seletivas para compor os times Alunorte Rain Forest precisam, obrigatoriamente, participar das atividades educacionais do programa e, para garantir a vaga, os estudantes são avaliados individualmente por suas notas, frequência escolar e comportamento dentro e fora da sala de aula. Mais informações endereço Facebook: www.facebook.com/educaçãopragente


a
Elianna Homobono
Analista | Analyst

Temple Comunicação
Travessa Benjamin Constant, 1416. Nazaré.
66035-060 | Belém-PA
+ 55 91 3205.6500/98122-4373

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço