quarta-feira, 15 de junho de 2016

Presidente da Alepa homenageia Dom Carlos Verzeletti por seus 40 anos de sacerdócio



O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, apresentou um requerimento solicitando Votos de Aplausos, Regozijo, Louvor e Congratulações ao Dom Carlos Verzeletti pelos seus 40 anos de vida sacerdotal. O requerimento solicita que os votos cheguem ao conhecimento da Diocese de Castanhal, Arquidiocese de Belém e ao Papa Francisco, no Vaticano.

Italiano de Trenzano Verzeletti nasceu no dia 8 de setembro de 1950 e tornou-se padre no dia 12 de junho de 1976 em Brescia, também na Itália. Dom Carlos Verzeletti estudou filosofia e teologia no Seminário Maior Maria Imaculada de Brescia. Em 1982, recebeu a missão de ser pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Viseu. No dia 29 de dezembro de 2004, o Papa João Paulo II instituiu a nova Diocese de Castanhal e o nomeou primeiro Bispo do município.

Dom Carlos Verzeletti é um sacerdote de grande capacidade doutrinária. Ele vem desenvolvendo notável trabalho junto à Diocese de Castanhal, atraindo novos adeptos à religião cristã, o que faz merecer o justo reconhecimento pela sociedade dos 24 municípios que compõem a jurisdição da Diocese de Castanhal.

“Dom Carlos Verzeletti é um religioso carismático e dotado de grande nível intelectual. Ele vem imprimindo notáveis ações sociais evangelizadoras e doutrinárias na catequização de pessoas dos mais diversos e longínquos lugares da região. Dom Carlos é engajado na defesa dos direitos e interesses demandados por segmentos das diversas classes sociais”, disse Marcio Miranda, autor do requerimento.

A construção da imponente Catedral Mãe de Deus, que tornou-se referência arquitetônica e missionária no município também é uma das grandiosas obras de Dom Carlos Verzeletti para a Diocese de Castanhal.

Fonte: Assembléia Legislativa
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores