Breaking News

Deputado propõe Sessão Especial pelo Dia Mundial do Orgulho Autista


O deputado Milton Campos recebeu, nessa terça feira (14/06), na Assembleia Legislativa, à visita da jornalista Lílian de Lucca, ligada a várias instituições e grupos de apoio ao portador do Transtorno do Espectro Autista, no estado do Pará.

Lílian propôs ao deputado a realização de uma Sessão Especial em homenagem ao “Dia Mundial do Orgulho Autista”, comemorado no dia 18 de junho. “Procurei o deputado Milton por que sei do trabalho dele em prol dos autista”

A jornalista é mãe de um garoto autista de nove anos se dedica - há mais seis - a causa. O autismo afeta o desenvolvimento de maneira grave a comunicação verbal e não verbal de crianças antes dos três anos de idade.

O deputado se mostrou muito solícito e empolgado com a proposta de realizar uma sessão especial em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Autista. “Reafirmamos nosso total comprometimento com a causa e será um orgulho. Vamos solicitar a Casa uma audiência dedicada a esse dia”, afirmou Campos.

Milton Campos, que é pai de um garoto autista de seis anos, tem se destacado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará por tentar melhorar as condições assistenciais aos portadores do autismo. Quando foi secretário de Saúde de Castanhal, partiu dele a iniciativa de construir o Centro de Atenção à Pessoa com Autismo (Ceapa). Como deputado emplacou emenda para a aquisição de um micro-ônibus, no valor de R$150 mil, que irá fazer o transporte de dezenas de crianças que utilizam o Centro.

Para Lílian, a Sessão será um momento muito importante para conscientizar os pais dos autistas quanto ao tratamento e as formas de realiza-lo. “Devermos incentivar o comprometimento deles com os filhos no sentido de ter orgulho, aceitar, acolher e acreditar que só com um bom trabalho nossos filhos vão ter ganhos sensoriais, cognitivos, comportamental e motor”, disse a jornalista.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço