Breaking News

Lexsis Sistemas migra para a Nuvem com 2Cloud

A empresa otimizou o tempo das operações, economizou gastos extras e aumentou a produtividade com a gestão compartilhada oferecida pela solução.

Porto Alegre, 15 de Junho de 2016 – A Lexsis, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas e consultoria para os segmentos de indústria de manufatura, indústria petroquímica, serviço de hotéis, bares, restaurantes e comércio, migrou seu data center para a nuvem da 2Cloud. Além da estrutura, a 2Cloud oferece serviço de cogestão, que permite a Lexsis direcionar seus esforços somente a seu core business, legando a gestão da infraestrutura de rede, configurações, manutenção, segurança e monitoramento à nova parceira.

O serviço de cogestão da 2Cloud alia economia, gestão e segurança na contratação de data center em nuvem. Além do monitoramento constante, que prevê possíveis necessidades de aumento de processamento e custos consequentes, um gerente de projetos é designado para cada contrato, permitindo que cada cliente tenha ferramentas que atendam às necessidades do seu negócio. Na prática, para a Lexsis a solução possibilita, por exemplo, reestabelecer o banco de dados da empresa com agilidade em casos de indisponibilidade, desastre frequente nas empresas que utilizam datacenters físicos.

Além disso, também é possível prever e planejar épocas em que a empresa vivenciará picos de uso de banda, o que permite traçar um plano de disponibilização de recursos de data center, aumentando a banda conforme necessário, o que evita que o cliente pague a mais pela estrutura quando não a estiver utilizando.

“A indisponibilidade sempre foi um grande problema na empresa pelo tempo que levávamos com a manutenção e recuperação de dados a cada parada. Além disso, a situação ocasionava uma série de contratempos que influenciavam até mesmo a nossa performance. Hoje nós temos quatro servidores que trabalham isoladamente, ou seja, a 2Cloud atende nossas demandas com excelência e uma solução robusta”, explica o diretor Técnico da Lexsis, Marcos Paulo Nogueira do Amaral.

A Lexsis é uma empresa focada em tecnologia, mais especificamente no desenvolvimento de sistemas e consultoria para os segmentos de indústria de manufatura, indústria petroquímica, serviço de hotéis, bares, restaurantes e comércio. Diante do grande porte e da estrutura necessária às operações, a escolha pela nuvem da 2Cloud se deu pela excelência no atendimento e a capacidade de gestão eficiente e inteligente.

Para o futuro, migrar o projeto Queóps, desenvolvido para gerir pequenas, médias e grandes empresas com foco no crescimento contínuo, para a hospedagem em nuvem está nos planos da empresa. O diretor ressalta a relação de confiança estabelecida como base na parceria. “A 2Cloud tem um corpo técnico de alta qualidade e uma enorme disposição para resolver o problema do cliente, independente da origem do mesmo, visto que o foco está sempre na sua solução”, completa.

Como o diferencial da Lexsis está no atendimento mais operacional com tecnologia de ponta (mobilidade, apps, web, comandas eletrônicas, pagamentos pelo celular, entre outros), a parceria veio para integrar gestão, eficiência e produtividade, visando constantemente o potencial de competitividade do nosso ciente no mercado em que atua”, diz.

Com 65 funcionários e matriz em Porto Alegre, a Lexsis também tem filiais nas cidades de Gramado, Curitiba, Brasília, Porto Seguro e Porto de Galinhas. “Estamos em constante evolução. Já são 1500 instalações e mais de 7 mil usuários”, finaliza Amaral.

Assessoria de Imprensa da 2Cloud
Capital Informação – www.capitalinformacao.com.br
Gláucia Civa Kirch - glaucia@capitalinformacao.com.br
51.3273-4724 / 51.8303-1888 / 11.3926.9517

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço