terça-feira, 14 de junho de 2016

Deputados recebem Sindicato dos Urbanitários que pede reajuste salarial


Representantes do Sindicato dos Urbanitários do Pará foram recebidos, nesta terça-feira (14/06), por uma comissão formada pelos deputados Carlos Bordalo, Eliel Faustino, Lélio Costa, Iran Lima e Soldado Tércio na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A categoria procurou o Parlamento paraense para ajudar nas negociações das perdas salariais referentes ao período de maio de 2015 e abril de 2016 dos trabalhadores urbanitários da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Segundo Otávio Pinheiro, diretor do sindicato, as perdas nesse período somam 9,38%, mas a Cosanpa, além de oferecer reajuste zero, quer ainda aumentar a jornada de trabalho e suspender cláusulas importantes do contrato. Os trabalhadores estão em greve desde o dia primeiro de junho, mantendo apenas os serviços essenciais.

O deputado Iran Lima disse que a Cosanpa precisa de investimentos fortes e que o Parlamento trabalha para achar solução para os problemas do Estado. Carlos Bordalo afirmou que o Estado está com a situação financeira complicada, mas que há necessidade de negociar com os trabalhadores porque a categoria não pode perder seu poder de compra.

O líder do Governo na Alepa, deputado Eliel Faustino, informou que irá abrir um canal de diálogo com o Chefe da Casa Civil, independentemente da negociação do sindicato com a própria Cosanpa, para que os valores sejam revistos.     

A Cosanpa possui 1400 funcionários, atua em 56 municípios do Estado e, entre os anos de 2008 e 2015, a tarifa cobrada pela companhia foi congelada e, apenas no final do último ano, sofreu um reajuste de 20%, o que afetou os investimentos nas áreas em que atua.   

Fonte: Assembléia Legislativa
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores