quinta-feira, 16 de junho de 2016

Startup brasileira In Loco Media é convidada pelo Cannes Lions para mostrar tecnologia inovadora para campanhas publicitárias


Escolhida para fazer parte do Start-up Academy, a empresa vem se expandindo rapidamente como uma das mais eficazes em mobile marketing.

São Paulo, 15 de junho de 2016. André Ferraz, (24 anos) CEO e co-founder da In Loco Media, desenvolvedora da tecnologia de localização indoor - In Loco Indoor Location Tech -  mais precisa do mercado global (1 a 2 metros) de acordo com a IEEE (Institute of Electrical and Eletrctonics Engineers, ACM - Association of Computing Machinery - e Microsoft) e escolhida  pelo Cannes Lions dentre as 10 startups mais promissoras do mercado publicitário mundial, dará uma palestra no Cannes Lions deste ano sobre “What’s Inside Counts: Driving Better Conections Through Indoor Location Tech”.

A 63ª edição do evento acontecerá entre os dias 18 a 25 de junho, em Cannes, na França, e reunirá nomes de peso como Iggy Pop, Gwyneth Paltrol e Channing Tatum.  Além disso, a In Loco Media está inscrita no prêmio Creative Data Lions de 2016 na categoria Data-driven Targeting com o case “Society Against Zika Virus”.
O Creative Data Lions contempla as aplicações de dados mais criativas em campanhas publicitárias.

A palestra de André Ferraz acontece no dia 21 de junho às 14h30 no Discovery Stage  e abordará como o uso da indoor location data está mudando radicalmente a publicidade. "A  maior parte das interações entre humanos ocorre  em ambientes fechados. Por isso, saber a localização exata de uma pessoa é sinônimo de conhecer as suas necessidades, desejos e interesses. Nossa tecnologia permite através de uma combinação do uso do acelerômetro (giro da tela do celular), campo magnético e do Wi-Fi do celular, saber que o usuário daquele celular têm interesse por futebol, por exemplo. Vemos os pontinhos no mapa sem invadir a privacidade e isso nos permite disponibilizar as campanhas publicitárias mesmo em locais onde o GPS não funciona", comenta André.  

“Com 50 milhões de usuários e 4.1 bilhões de ad-requests por mês, constatamos que a tecnologia da In Loco Media é 30 vezes mais eficaz que o GPS.  Hoje, temos mais de 600 anunciantes e 500 aplicativos cadastrados. Nosso diferencial está na qualidade da nossa segmentação e do nossos anúncios, que aumentam, em média, 10 vezes a taxa de cliques”, finaliza André.

Sobre o Cannes Lions

Criado em 1953, o maior e mais importante evento sobre publicidade de todo o mundo é anualmente o ponto de encontro de mais de 15 mil profissionais do setor de comunicação e marketing de quase 100 países durante 8 dias, para compartilhar experiência, expandir networking, promover debates e premiações.

Durante o evento, o festival julga mais de 40.000 trabalhos inscritos em 24 categorias diferentes para concorrer ao prêmio mais cobiçado do mundo da criação: o  Leão de Cannes.
Para mais informações, acesse www.canneslions.com.

Sobre a In Loco Media

A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante com a precisão de 1 a 2 metros.
Sua tecnologia exclusiva foi eleita a mais precisa do mundo em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que o GPS.


Fundada em 2011 em Recife, a partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a empresa lidera o mercado de mobile advertising da América Latina.

Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015 a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based  em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no  Cannes Lions.

 

A meta da empresa em 2016 é a expansão internacional com abertura de escritórios em cidades como Nova Iorque e São Francisco e a conquista da liderança global no mercado de dados e anúncios geolocalizados.

 

Encontros com André Ferraz e Eduardo Martins no Cannes Lions podem ser agendados através do telefone: 011 30787300 com Bia Zozzoli.

Fonte: Comunique, André Oliveira
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores