Breaking News

Fazenda Conforto contrata soluções da SoftExpert para aprimorar gestão de Qualidade


Companhia que faturou R$ 300 milhões em 2015 adquiriu solução de Gestão de Qualidade para aumentar a produtividade

Joinville, 16 de junho de 2016 - A Fazenda Conforto, a maior produtora de bovinos de corte em sistema intensivo do Brasil, que também presta suporte para os sistemas de produção, contratou a solução de EQM (Enterprise Quality Management) da SoftExpert para aprimorar a eficiência da Gestão de Qualidade. A empresa atualmente possui 180 colaboradores, 70 terceiros e teve o faturamento em 2015 de cerca de R$ 300 milhões.
O empreendimento do empresário Alexandre Negrão, ex-dono da farmacêutica Medley, é o principal fornecedor de bois para JBS (maior empresa de carnes do mundo). Segundo Luiz Filipe Domeniche de Jesus, gerente de Gestão de Qualidade da Fazenda Conforto, a companhia estava enfrentando complicações pela falta de centralização e perda de informações devido à ausência da integração dos seus sistemas.
“Sofríamos bastante com a indisponibilidade dos dados. Muitos processos eram feitos de forma informal, acarretando na perda de relatórios, retrabalho e controles paralelos que eram ineficientes, dificultando a sinergia e a comunicação com as equipes operacionais”, relata Domeniche de Jesus.
A contratação dos serviços da SoftExpert pela Fazenda Conforto tem como objetivo aumentar a produtividade e melhorar a eficiência dos processos da companhia. Inicialmente seria adquirido somente um módulo para gestão de documentos, mas a empresa optou por ampliar a gama de soluções adquiridas.
“Após análise de mercado, identificamos um potencial catalisador do momento de desenvolvimento que vivemos, assim decidimos abranger também a gestão da qualidade com as funcionalidades de plano de ação, processos, problema e desempenho. Queremos aprimorar o gerenciamento de nossos negócios com este investimento, integrando documentos, procedimentos, informações e indicadores, melhorando a comunicação interna, o tratamento de anomalias e o entendimento sistêmico do negócio”, avalia Domeniche de Jesus.
A Fazenda Conforto implantou as soluções nos setores de Pecuária, Agricultura, Serviços, Comercial, Administrativo, Financeiro e Desenvolvimento Humano.

Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.
Capital Informação – Assessoria de Imprensa da SoftExpert
Gláucia C. Kirch - glaucia@capitalinformacao.com.br
Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br
Telefones: (11) 3926-9517 ou (51) 3271-4724

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço