Breaking News

Sugestão de pauta: Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso é marcado com programação alusiva

A programação encerra na próxima segunda-feira, 15 de junho, com uma caminhada de sensibilização. 
Desde está terça-feira, 9 de junho, a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realiza uma programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para o combate as diversas formas de violência cometidas contra idosos. 
A data, 15 de junho, foi instituída pela Rede Internacional de Prevenção de Maus-Tratos contra Idosos em parceria com a Organização das Nações Unidas e baseado no artigo 3º do Estatuto do Idoso é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à Saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. 
Em Óbidos a programação inicia com a participação da organização do evento na mídia local, divulgação e panfletagem nas escolas e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No dia 15 de junho, segunda-feira, a programação inicia com uma caminhada com saída às 7h da Praça Sesquecentenário com percurso Avenida Dom Floriano Loewenau, Rua Picanço Diniz, Avenida Rui Barbosa, Rua Marcos Rodrigues de Sousa, Travessa Elói Simões e término na Praça Barão do Rio Branco. 
O tema da Campanha é “Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito” e tem apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do SCFV Atendimento a Pessoa Idosa (API Conviver), Conselho Municipal do Idoso (CMI). A campanha busca ainda a sensibilização da população para denunciar casos suspeitar de abuso dos direitos dos idosos por meio do Disque 100 (Direitos Humanos), Polícia Civil (93) 99143-8297, Polícia Militar (93) 99178-7500, Ministério Público (93) 3547-1168.


Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos (Marta Costa)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço