Breaking News

Interiorização: Reinaugurada Sala do Advogado no Fórum da Comarca de Bragança

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente, Alberto Campos, e quatros conselheiros seccionais estiveram hoje em Bragança para reinaugurar a Sala do Advogado “Dr Gerson Alves Guimarães”, no Fórum da Comarca do município localizado na região nordeste do Pará.
IMG-20150603-WA0010
O espaço foi totalmente reequipado com quatros novos computadores, baias, uma impressora, um ar condicionado, mesas e cadeiras, sem contar a disponibilidade de internet para os advogados que militam em Bragança e municípios vizinhos. A sala também abriga a subseção da OAB na Perola do Caeté.
Ao se pronunciar, Jarbas Vasconcelos salientou que nunca houve na história da Ordem no Pará uma gestão tão militante no interior quanto agora. “Este presidente não fica despachando no gabinete. Eu percorro todos os fóruns e municípios deste estado. Este presidente está onde a advocacia está”.
O presidente da Ordem completou que a gestão liderada por ele e Alberto Campos “promoveu ações e entregou obras em todos os quadrantes do Pará”, mas observou que a maior obra realizada pela atual administração não é material. “É a união e fortalecimento da advocacia paraense”.
Alberto Campos destacou que dispor de uma sala equipada atualmente é crucial para o exercício da advocacia. “Cada vez mais, as salas são imprescindíveis. Antes, esta sala tinha três computadores, mas somente um funcionava. Agora, disponibilizamos quatro computadores e baias. E isso é muito importante”.
DSC 3504
Por fim, o vice-presidente da OAB Pará parabenizou os advogados que militam em Bragança e região pela conquista. “Os advogados daqui mereciam um espaço, um ambiente como este, todo equipado, para desenvolver seus trabalhos de forma mais confortável e digna”, concluiu.
A presidente da subseção de Bragança, Helda Aranha, agradeceu pelo pleito atendido pela diretoria seccional e afirmou a nova sala representa “um novo parâmetro para a advocacia da região. Por isso, ficamos muito gratos pelo empenho de Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos e dos conselheiros seccionais”.DSC 3474
Autoridades
Os conselheiros seccionais que estiveram em Bragança foram: Robério D’Oliveira, Zé Carlos Lima, Dennis Serruya e Gilberto Araújo. O prefeito do município, Nelson Magalhâes, e a ex-presidente da subseção da OAB em Bragança, Cibele Guimarães Pessoa, também estiveram presentes na solenidade.
A vice-presidente da subseccional da OAB, Flávia Renata Fontel, e a secretária geral adjunta, Márcia Renata Fontel, participaram da cerimônia. O Monsenhor Gerenaldo Messias, vigário geral da Diocese de Bragança, fez uma bênção especial ao local.
DSC 3518
Sala
O nome é uma homenagem ao poeta e advogado bragantino Gerson Guimarães, que faleceu há 17 anos. A subseção de Bragança também possui jurisdição sobre as Comarcas dos municípios de Augusto Corrêa, Viseu e Tracuateua. 
 DSC 3536

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço