Breaking News

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)


Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), conhecidas por doenças venéreas, são transmitidas por contatos diretos através de relações sexuais.  

Os principais agentes patogênicos são os vírus, as bactérias e os fungos. Infelizmente o principal alvo e o público jovem de modo geral. Hoje em dia as pessoas estão se deixando levar pelo sexo de uma tal forma que que chega ser preocupante...e isso só alimenta o índice de DSTs...muitos nem se conhecem e só pelo fato de está em uma balada ingerindo bebida alcoólica simplesmente  transam e o pior....não se previnem ,muitos não se lembram com quem estavam ....em nossa cidade essa situação e constante.

Isso só fás almentar onde o índice de HIV cresceu de forma lastimável  com os adolescentes e jovens.... E a falta de conhecimento e conscientização e precária mediante a esses fatos.

A família e a base fundamental para que os nossos jovens e adolescentes se regenerem.....muitas vezes os pais não sabem com quem os seus filhos estão e oque estão fazendo....em fim......e preciso que as escolas,os meios de comunicações, as comunidades nos bairros e os postos de saúde etc....abracem essa causa e divulguem mais ao público sobre a forma de prevenção.

Vamos realizar palestras nos bairros periféricos infelizmente ainda existem pessoas leigas a essa situação.... Eu estou muito preocupada e você?

Por: Hevelly Guimarães (Enfermeira)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço