Breaking News

Alcoa realiza ações de voluntariado em Juruti

Por meio do programa ACTION funcionários da empresa participam de atividades comunitárias em instituições das zonas urbana ou rural


Funcionários que dedicam parte do fim de semana para ajudar o próximo. E ao serem perguntados sobre que recompensa esperam por isso, respondem: apenas um sorriso. Assim é o ACTION, programa de voluntariado formado por grupos de funcionários da Alcoa para a realização de atividades comunitárias em instituições das zonas urbana ou rural. Este ano, já foram realizadas duas ações do programa, envolvendo mais de 200 funcionários, no município de Juruti, no oeste paraense, onde a empresa opera uma mina de bauxita. Até o final do ano, estão previstas mais dez ações de voluntariado.

A escola municipal Maria Saúde Pinheiro Cunha, na zona urbana, foi a primeira a receber o ACTION deste ano. A instituição ficou de cara nova, ganhando pintura nas paredes externas, limpeza de canteiros e uma nova placa de identificação. “Essa iniciativa é muito positiva. Eu só tenho a agradecer os voluntários da Alcoa. Para gente foi um grande prazer receber o primeiro ACTION do ano”, afirmou Leonora Silva, diretora da Escola Maria Saúde Pinheiro Cunha.


Outra instituição contemplada com o programa de voluntariado da Alcoa foi a escola Getúlio Vargas, na vila rural de Castanhal, que recebeu palestras educativas sobre drogas, álcool e violência contra a mulher. “Temos a certeza de que a partir dessa iniciativa toda a comunidade escolar foi beneficiada, pois as palestras trouxeram esclarecimentos sobre temas relevantes para os comunitários. As informações foram muito precisas e importantes para formar o caráter social dos alunos”, ressaltou Fabiano Pimentel, diretor da Getúlio Vargas.


Além disso, as duas instituições foram beneficiadas com um cheque de 3 mil dólares, doado pela Alcoa Foundation, para a compra de materiais didáticos, administrativo e de limpeza.


O diretor da Alcoa Juruti, Affonso Bizon, destacou que uma das missões da empresa é estar próxima da comunidade. “Um dos nossos principais focos é a educação e como missão temos que estar sempre próximo das escolas e da comunidade, crescendo cada vez mais junto com Juruti”, afirmou.

Sobre a Alcoa no Brasil

Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre as quais sistemas de construção e edificação, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Em 2014, foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o site www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter, em twitter.com/AlcoaBrasil, e no Facebook, em  facebook.com/AlcoaBrasil.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço