Breaking News

IHGTap abre biblioteca ao público com lançamento de obras regionais


O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGTap abre, em definitivo, esta semana, as portas da Casa da Memória do Oeste do Pará (CMOP) para acesso do público em geral ao acervo de sua biblioteca com mais de mil livros doados por diversas instituições e pessoas físicas, com ênfase em temas de história e geografia. Na oportunidade serão lançadas duas obras de cunho regional, em comemoração aos 354 anos de fundação da cidade de Santarém.

A CMOP é parte de uma parceria entre o IHGTap e a Prefeitura Municipal de Santarém, que reformou um imóvel antigo no centro da cidade onde funciona também a sede do instituto. O prefeito Alexandre Von é presidente de honra do IHGTap, instituição criada em 2012 e atualmente presidida pela historiadora Terezinha Amorim.

Obras – Duas obras com temas regionais serão lançadas durante a solenidade: o livro TERRA DA REVOLTA da historiadora paraense Ana Renata do Rosário de Lima Pantoja, que fala sobre a Cabanagem, a maior rebelião popular do Império; e a Revista do IHGTap, com diversos artigos de pesquisadores de Santarém, associados ao instituto.

A biblioteca do Ihgtap estará aberta ao público de segunda a sexta pela manhã, a partir da segunda-feira.

Serviço:

Evento: Abertura do IHGTap ao público e lançamento de obras literárias;

Dia e Hora: 19/06/2015, às 19h30;

Local: Casa da Memória do Oeste do Pará (sede do IHGTap), avenida Adriano Pimentel, 80, ao lado da escadaria do Mirante e em frente à praça Manoel Moraes (Mascotinho).


Fonte: Blog do Sid

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço