Breaking News

Fábio Porchat indica Alter do Chão como roteiro turístico


Em sua coluna dominical no jornal OEstado de São Paulo, o humorista, roteirista e multifacetário Fábio Porchat fala sobre turismo e sugere a vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, como roteiro turístico para quem deseja fazer turismo interno. Além de Alter, Porchat sugere ainda a ilha de Marajó, também no Pará, como opção para quem pretende conhecer um pouco do Brasil. 

Mas é Alter do Chão que ganha eco nas palavras do humorista, que destaca a vila como um ‘lugar cheio de praias de rio, que deixa qualquer um de queixo caído’. “Já ouviu falar em Alter do Chão? É conhecido como o Caribe brasileiro”, sugere Fábio Porchat. 

No artigo, o humorista explica que as viagens internacionais tornaram-se sonhos distantes e que o turismo interno começou a crescer de forma vertiginosa. “Já falei aqui uma vez de como o Brasil é incrível e de que como os brasileiros não conhecem o Brasil. A desculpa da maioria é: aqui dentro é caríssimo! Pronto, agora, lá fora está carissíssimo”, diz ele num trecho do artigo.



Fábio Porchat sugere aos leitores que antes de decidirem escolher o local a visitar que gaste um pouco mais de tempo pesquisando no Google e descubra um país ainda pouco explorado turisticamente pelo brasileiro. “E alguns dos lugares, de que vou falar aqui, a maioria nunca nem ouviu falar. Eu era um desses até algum tempo atrás. Quer ver?”, afirma. 

Fábio também sugere outros lugares como Jalapão (TO/PI); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Monte Roraima (RR). Cavernas do Petar (SP); praia de Maracajaú (RN); Delta do Parnaíba; Inhotim (BH), entre outros. 

“O Brasil é bem mais do que Fernando de Noronha, Pantanal, Bonito, Abrolhos, Rio, as cidades históricas de Minas, Manaus e a floresta Amazônica. (Todos lugares imperdíveis.) Pesquise e viaje pelo Brasil. Aqui é o melhor lugar do mundo!”.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço