Breaking News

PRF inicia 'Operação Corpus Christi' em Santarém

PRF inicia 'Operação Corpus Christi' em Santarém (Karla Lima/G1)
Operação iniciou nesta quarta-feira (3) e vai até segunda-feira (8). Neste período, 38 PRFs atuarão nas ações.

A Polícia Rodoviária Federal de Santarém, oeste do Pará, inicia nesta na quarta-feira (3), a “Operação Corpus Christi”. O objetivo da ação que se estende até a segunda-feira (8) é a redução do número de acidentes graves e fatais através de fiscalizações ostensivas.

A PRF vai intensificar a fiscalização para coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta do uso de cinto de segurança, da cadeirinha para crianças e de capacete.

Leia mais:
  1. PRF em Santarém realiza operação em combate ao abuso sexual infantil

Durante a operação também serão realizadas ações de educação para o trânsito nos dias 4 e 8 através do cinema rodoviário.

Neste período, o efetivo será composto por 38 PRFs, divididos em quatro equipes e no grupo de Policiamento Tático.

Semana do Meio Ambiente

A PRF também está realizando a operação da Semana do Meio Ambiente, com ações voltadas ao combate de crimes ambientais, como transporte ilegal de produtos de origem florestal e caça ilegal. “Durante essa semana vamos intensificar a fiscalização de ilícitos ambientais, madeira ilegal transportada sem nota, sem guia florestal, carvão, todo tipo de produto de origem florestal, mas também vamos verificar a questão de caça, emissão de poluentes, lixo”, informou o inspetor da PRF, Jailson Silva.

A operação da Semana do Meio Ambiente iniciou na segunda-feira (1º) e se estende até sexta-feira (5).

Combate ao trabalho escravo e infantil

No dia 12 de junho, a PRF vai realizar uma ação educativa, com distribuição de panfletos e cartazes, para alertar sobre o trabalho infantil.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço