Breaking News

Instituto Alcoa promove show de ciência em escolas

O Dia ECOA passará por seis cidades do Brasil levando conhecimento científico de forma divertida

O Instituto Alcoa está promovendo o Dia ECOA, evento com show de ciências para alunos e professores das escolas participantes do Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental.

Até o mês de agosto, o Dia ECOA acontecerá em todas as localidades onde a Alcoa mantém operações, abrangendo Itapissuma (PE), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Tubarão (SC) e Utinga (SP). “Desta forma, conseguimos levar informação às crianças das comunidades, reforçando nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento social. O conhecimento é um dos fatores fundamentais para a transformação de nossa realidade”, afirma Monica Espadaro, Gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

O evento contará com a presença do trio Ciência em Show, grupo formado pelos cientistas e professores de Física da Universidade de São Paulo (USP), Wilson Namen, Gerson dos Santos e Daniel Angelo, que possuem quadros sobre o tema no programa televisivo da Eliana, no SBT, e no canal NatGeo. O trio mistura conhecimento e diversão para aproximar adultos e crianças da ciência, mostrando como pode ser fácil e gostoso entender as maravilhas do mundo.

“Essa iniciativa tem como objetivo estimular a participação e envolvimento da comunidade em temas importantes. Os projetos do Instituto Alcoa aliam conhecimento e diversão para despertar o interesse de crianças e adultos, favorecendo seu desenvolvimento. Além disso, todas suas ações são voltadas para valores humanos, conhecimentos, habilidades e atitudes”, reforça a gerente do Instituto Alcoa.


Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que busca promover transformações positivas nas localidades onde a Alcoa está presente, fortalecendo as comunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e responsável. O Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável local, atuando por meio de Programas de Voluntariado, Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, Programa de Apoio a Projetos e Iniciativa Globais. Os temas considerados estratégicos para toda atuação do Instituto Alcoa são: educação; trabalho e renda; saúde; meio ambiente; governança e segurança. Desde 1995, o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation investiram cerca de R$ 105 milhões em quase 2.100 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras. A contribuição dos funcionários já resultou em mais de 1.4 milhão de horas de trabalho voluntário.

Fonte: Templa Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço