Sindicato dos Taxistas desiste de cobrar corridas através de tabelas
As tarifas de corridas de táxi de Santarém, no oeste do Pará, devem permanecer com os valores antigos até que seja finalizado o processo de adequação dos taxímetros junto ao Inmetro. Nesse sentido, aconteceu uma reunião no começo da tarde desta quinta-feira (11) entre a secretária municipal de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, o chefe de Gabinete, Jaci Barros, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Antônio Carvalho, e o agente regional do Inmetro, Dionar Junior.
Dionar informou que as diretorias técnica e jurídica do órgão em Belém estão fazendo a análise do pedido, que deve gerar a ordem de serviço, obedecendo a uma planilha contendo o reajuste. A modificação dos valores ainda depende de um componente que é usado nos medidores.
Pelo fato de que em julho o Inmetro realizará outras programações, previamente definidas, os testes de pista e colocação de lacres só devem acontecer em agosto. Ficou definido que durante o mês de julho, a adequação de novos valores vai acontecer normalmente, em seguida ser feita a validação por parte do Inmetro.
Por conta disso, o Sindicato dos Taxistas através do seu presidente Antônio Carvalho, decidiu desistir da tabela que seria elaborada até que todo o processo de troca da tarifa seja finalizado.
Fonte: Ascom/SMT
Nenhum comentário
Postar um comentário